segunda-feira, agosto 31, 2015

BR 116 NO SERTÃO DA BAHIA E BR 316 NO SERTÃO DE PERNAMBUCO, EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA.

A BR 116 no sertão da Bahia alem de ser a mais perigoso do Brasil, passa agora a ser, a mais  esburacada em vários trechos. Como mostras as imagens em menos de uma semana, dois acidentes já foram provados pelos buracos.

ACIDENTE DO DIA 26 DE AGOSTO

Redação Chorrochoemfoco
No ultimo dia 26 ouve dois acidente na BR 116, três dias depois dia 29, mais acidente provocado por buracos na BR 116 no sertão da Bahia como mostra as imagens. Os veículos de comunicação de toda região, a mais ou menos dois anos atrás, divulgou vários acidentes praticamente nesses mesmos trechos, com vitimas fatais. Depois de muitos acidentes, foi que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte(DNIT) resolveu fazer a operação tapa buracos.

ACIDENTE DO DIA 29 DE AGOSTO


Quem sempre anda pelas estradas federais, BRs, do  estado de Pernambuco principalmente no interior,  sempre depara se, com o pare-e-siga. Pare-e-siga ou melhor dizendo, "operação tapa buracos", são serviços realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte(DNIT) ou por uma empresa terceirizada, para melhoria das BRs federais. E como citamos anteriormente, esses tipos de serviços acontecem regularmente nas estradas do sertão de Pernambuco. O inverso do sertão da Bahia, onde também existem estradas e BRs federais e com raridade ver o pare-e-siga atuando.
E avaliando pelo lado político, observa se, que o governo Pernambucano não apoio a reeleição da presidenta Dilma. Já na Bahia, o governo é PT.
Sem dúvidas alguns governistas devem dizer que, Pernambuco é um estado pequeno, se comparando a Bahia. Mais arrecadação não e proporcional na cada estado? Seria mais conveniente avaliar a gestão de cada estado?

Analisar onde há também, mais vereadores, prefeitos e deputados, que cobram de verdade, desenvolvimento e atenção por parte do governo do estado e federal para sua região? Comparando mais uma vez Pernambuco e Bahia, notamos também, deputados Pernambucanos do sertão e votados no sertão, mais presentes e atenciosos ao sertão de Pernambuco.

Imagens: site chorrochoonline/ grupo whatsaap da radio lider do sertao fm


Nenhum comentário: