sábado, agosto 08, 2015

MAIS UM POLITICO DEIXA O PT. AGORA NO INTERIOR DA BAHIA

Cecília Petrina no PCdoB

A ex-prefeita de Itiúba Cecília Petrina deixou o PT e se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O ato que marcou a troca de partidos aconteceu na manhã deste sábado (8), em Itiúba e contou com a presença do deputado federal Daniel Almeida, presidente da sigla na Bahia, deputados estaduais Bôbô e Zó, prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, entre outras lideranças “camaradas”.

Cecília ocupará um lugar destacado entre as lideranças política do PCdoB na região. Presente no evento de filiação da nova comunista, o deputado Daniel ressaltou a importância da filiação de Cecilia ao Partido. “A vinda de Cecília para o PCdoB nos orgulha. Uma mulher ética, com uma trajetória política invejável”, afirmou.

Cecília Petrina é ex-feira, tem forte atuação junto aos movimentos sociais e hoje atua como advogada. Em 2014 ela foi candidata a deputada estadual e obteve um pouco mais de 12 mil votos. Cecília Petrina se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para concorrer as eleições de 2016.

Em maio de 2015, Zé Paulo deixou o PT e justificou motivos em rede social

Zé  Paulo também tinha grande história de luta no partido. Hoje também está no PCdoB.
Zé Paulo também tinha grande história de luta no partido. Hoje também está no PCdoB.
José Paulo Crisóstomo, o popular Zé Paulo do PT de Santaluz, candidato a deputado federal em 2010, em 2014 concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, não obtendo êxito em nenhuma disputa, ele que sempre defendeu o Partido dos Trabalhadores, é um dos principais nomes do cooperativismo nacional, tanto que ajudou a fundar e presidiu a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – UNICAFES com sede em Brasília.

Atualmente ele atua na diretoria da Confederação Nacional das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária – Confesol.

o mesmo e já confirmou sua ida para o Partido Comunista do Brasil – PCdoB onde trata os filiados de ‘camaradas’, para poder concorrer as eleições de 2016.


Redação Calila Noticias * informações  Karlo Dias e Junior Martins

Nenhum comentário: