terça-feira, agosto 25, 2015

PROJETO BIOMAS DA CAATINGA, SERÁ APRESENTADO NA 23ª EDIÇÃO DO AGRINORDESTE


O pesquisador da Embrapa Semiárido, Lucio Alberto Pereira, que atua no Projeto Biomas desde 2010, apresentará os experimentos implantados na Caatinga, em palestra sobre Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
O  tema “Meio Ambiente e Recursos Hidricos” será abordado durante toda quarta-feira, 26 de agosto. A palestra do pesquisador está prevista para acontecer entre 9h45 e 11h15.

Em sua palestra, Lucio Alberto Pereira vai abordar as contribuições para a proteção e uso sustentável das paisagens brasileiras.
De 2010 até hoje, o Projeto Biomas já plantou 5 mil árvores de 37 espécies na área experimental da Caatinga, localizada na Fazenda Triunfo, no  município de Ibaretama, há 30 quilômetros de Quixadá, no Ceará. As 5 mil árvores fazem parte dos 17 subprojetos de pesquisa implantados na região.


Sobre o Projeto Biomas
O Projeto Biomas, iniciado em 2010, é fruto de uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com a participação de mais de quatrocentos pesquisadores e professores de diferentes instituições, em um prazo de nove anos.
Os estudos estão sendo desenvolvidos para viabilizar soluções com árvores para a proteção, recuperação e o uso sustentável de propriedades rurais nos diferentes biomas brasileiros.
O Projeto Biomas tem o apoio do SENAR, SEBRAE, Monsanto e John Deere.

Conheça o site do Projeto Biomas: www.projetobiomas.com.br
Sobre a 23º edição do AgriNordeste
A 23º edição do AGRINORDESTE é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco – FAEPE, com apoio do SEBRAE, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - SARA, SENAR e BNB.
O Agrinordeste completa 23 anos no cenário nacional, trazendo informações relevantes para os que fazem o agronegócio na nossa região, com painéis sobre Apicultura, Atualidades, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura, Fruticultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Turismo Rural, perfazendo um total de 70 palestras.

Conheça o site do evento: http://www.agrinordeste.com.br/

Coordenação de Comunicação Digital do Sistema CNA


Nenhum comentário: