segunda-feira, setembro 07, 2015

O ATUAL QUADRO POLITICO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE, ELEGERIA LICINIO COMO PREFEITO.


O que não falta em Belém do São Francisco é assunto que diz respeito a sucessão municipal do atual prefeito Gustavo Caribé.

Os nomes aparecem como passe de mágica em cada esquina, mas o que se tem certeza é de que apenas dois se pode dizer que são assumidos na qualidade de pré-candiatos, o do professor Licínio Lustosa e Dr. Henrique Marcula.

O primeiro aparece como o candidato natural das oposições ao grupo do atual gestor, hoje, filiado ao PSD o professor Licínio aparece com fortes chances de ser eleito caso as eleições fossem hoje, o que mais se comenta é que a situação está dificil quando se fala em uma candidatura com o apoio do grupo do prefeito Gustavo Caribé.

Algum tempo atrás, em entrevista concedida à uma emissora de rádio da Bahia (Abaré) o vice-presidente do PSB, Gilmar Freire, disse que o partido teria candidato, hoje, já não se pensa como dias atras, se fala em candidatura de consenso, o que uniria as famílias Caribé e Lustosa.

Mais tem gente que não acredita no consenso e acha que teremos confronto nas próximas eleições.

Os nomes surgem, Gilmar Freire, Dr. Dioclécio Lustosa, João Licínio, Dr. Alexandre Torres, Dr. Hugo Carvalho, Dr. Henrique Marcula, esses seriam do grupo do governo municipal.

Professor Licínio Lustosa e o advogado e blogueiro Tadeu Sá, como candidaturas de oposição.

Mas dentro dessas pré-candidaturas um fato chama atenção, se o Dr. Henrique Marcula, que já foi vice-prefeito de Gustavo Caribé e tem hoje o filho Cristiano Marcula como atual vice do reeleito prefeito Gustavo, sairá o vereador e ex vice-prefeito como candidato de oposição ao grupo do prefeito?

Recentemente, o Blog do Didi Galvão (Cabrobó), divulgou uma notícia onde fala de uma reunião que deverá acontecer na próxima quinta-feira e que segundo a matéria veiculada seria para definir o nome de consenso, pura especulação, a fonte da notícia parece não ser verdadeira.

O Dr. Ronaldo Lustosa (presidente do DEM) informou ao Blog do Didi que a presença do professor Licínio em Belém do São Francisco será para conversar sobre nomes que provavelmente comporão a chapa proporcional nas próximas eleições, Licínio, disse Dr. Ronaldo, "É candidato e será o próximo prefeito de Belém do São Francisco".

Com relação ao nome do Dr. Dioclécio Lustosa, este enviou uma carta ao Blog do Didi onde descarta que seu nome estaria entre os prefeituraveis, leia o teor da carta, na íntegra:

Caro Didi Galvão, recebi informações de uma matéria publicada em seu blog e após lê-la, gostaria de esclarecer algo ao Sr. Tudo escrito hoje no seu blog é pura mentira e especulação de pessoas pequenas, o professor Licínio é candidato e ninguém do seu grupo convocou reunião, não tenho nenhum interesse em voltar a vida pública e respeito os momentos políticos. O Sr. Sempre será bem recebido quando quiser ter uma informação de minha parte, não escute as esquinas, procure as pessoas, isso ajuda na construção do seu Blog.

Ass: Deoclécio Lustosa.

Conversamos sempre com todos e conhecemos de perto os assuntos que dizem respeito a essas especulações, por diversas vezes o próprio prefeito Gustavo Caribé ao ser por nós entrevistado no Jornal da 104, o qual apresentamos de segunda a sexta-feira as 11 horas na rádio Canabrava-FM, disse que é cedo para discutir tal assunto e que tudo deverá acontecer naturalmente e após pesquisas que serão realizadas no tempo certo.

Gustavo nunca disse que já tem um nome, nem mesmo um nome de consenso como muitos especulam por ai.

Nós temos uma opinião formada sobre sucessão municipal em Belém do São Francisco, até o presente momento o belemita tem duas pré-candidaturas assumidas, dois nomes.

Professor Licínio Lustosa hoje no PSD, partido que neste mês de setembro fará grande movimentação em busca de novos filiados e que conforme nos disse o deputado estadual Rodrigo Novaes, estará trazendo o presidente estadual, o deputado federal e Secretário das Cidades, André de Paula, a data será ainda confirmada pelo deputado Rodrigo Novaes.

E o ex-vice prefeito, hoje vereador, Dr. Henrique Marcula que já nos disse que será candidato, em entrevista concedida meses atrás no Jornal da 104, aliás, estamos conversando com o Dr. Henrique quando marcaremos uma nova  ida dele a rádio Canabrava-FM.

Por fim, queremos com essa matéria informar melhor aos nossos leitores que na realidade o belemita só tem dois nome certos como pré-candidatos a sucessão do atual prefeito, professor Licínio e o vereador Dr. Henrique Marcula, o resto, não passa de especulação.

(Escrito por Izaurino Brasil)/Blog Gazzeta do sertão 


Nenhum comentário: