segunda-feira, setembro 28, 2015

O ESVAZIAMENTO E ENFRAQUECIMENTO DA SITUAÇÃO, E A SOFRÊNCIA E DESUNIÃO DA OPOSIÇÃO EM CHORROCHÓ.





Redação Chorrochoemfoco
O grupo da situação de Chorrochó comandado pela Prefeita Rita Campos e pelo “Soldado” Humberto Gomes, pode perder apoio de grandes lideranças a parti de Janeiro de 2016.

Primeiro, se o Partido dos Trabalhadores(PT) tiver candidato mesmo no município, pronto, já perde logo de cara,o apoio do governo, Mario Negromente não vai dar atenção, suporte nem apoio como dava antigamente, Mario esta mais enrolado que “fundo de cesta”! Mario Junior será candidato em Paulo Afonso e alguns parentes, estarão empenhados em outros municípios. O suporte que o grupo da situação tinha antigamente pode fazer falta em 2016.


Segundo informações pré liminares, como já foi citado em outras matérias e editorias do blog Chorrochó em foco, há um desgaste natural no grupo da situação, com isso, a divisão no grupo é inevitável. Hoje a real situação do grupo se divide em três: A prefeita tem seus cabos eleitorais e secretários que lhe apóiam onde ela for. Humberto da mesma forma tem seus cabos eleitorais secretários, alem de vereadores que lhe apóiam onde for. O empresário Dilan Oliveira alem de vereadores, tem seus cabos eleitorais e políticos sem mandados, que preferem apoiar sua candidatura.

Entre cabos eleitorais, vereadores e secretários, as opiniões são diversas, uns dizem: “ Se for Rita a candidata eu não apoio”. “se Humberto apoiar alguém da casa dele ou parente, eu não apoio” “ Dilan é novo, ele pode esperar, e ele só é alguma coisa hoje na política, por causa de Humberto”
Isso se cometa hoje, não sabemos se essas opiniões podem mudar, normalmente mudam, pois na política não há lógica.

OPOSIÇÃO.
Já na oposição só se fala no nome do vereador Beto de Arnobio para candidato, apesar, de não se ouvir de certeza, que algum político o apoie. Porem ele é o único político da oposição com mandado, e sem mandado. Lembrando que, caso Beto seja mesmo o candidato da oposição, irá carregar um “fardo” pesado em sua caminhada no período eleitoral, a estrela do PT e o 13! Que ultimamente é quase unânime a rejeição ao partido. Mais como muitos dizem: “eu voto é no candidato, e não no partido.” Alguns dizem né, outros não!

Os demais políticos que participaram do ultimo pleito eleitoral pela oposição em 2012, não estão na “ativa” podemos dizer. Com exceção da ex-candidata a vice prefeita Sintia da barra, que sempre se utiliza das redes sociais para fazer algum reclame da atual administração. O ex-vereador Carlito da Ema, sempre esta solicitando a prefeita melhoria para sua localidade Várzea da Ema e reclamando também. Alguns outros, fazem sua política pessoal, calados sem reclamar de nada, dando a entender que o município anda, “muito bem obrigado” ou já estão do lado da prefeita, mais, “camuflados”! Caso não haja candidato na oposição, a maioria dos políticos do grupo da oposição, tem preferência pela prefeita Rita Campos, e outros poucos por Dilan. Surge também um nome leve e bem visto pelos oposicionistas, o da vice-prefeita Sheila Araújo. 

Tem ainda o empresário Juju de Josiel, que diz também, ser candidatado tambem.

Nenhum comentário: