segunda-feira, setembro 28, 2015

PSDB DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PROMOVE SEMINÁRIO COM PRESENÇA DE INÚMEROS POLITICOS DO SERTÃO DE PERNAMBUCO.



Redação Chorrochoemfoco
Na tarde da ultima sexta-feira 25, aconteceu na câmara de vereadores de Belém do são Francisco-PE, Um seminário referente a nova tendência na política, Organizado pelo  presidente e vice presidente do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, Sr Rogério Carlos e Sr Vavá Araguan.



O seminário que teve inicio com a fala do Professor Helio Roberto, onde o mesmo debateu sobre a importância do poder legislativo. O professor falou do contraditório na política e na democracia, pois, no inicio dos tempos, o vereador era chamado de controlador de impostos, e não recebia salários para exercer a função. Lembrou ainda Roberto, que a constituição brasileira, foi feita baseada na constituição do Estados Unidos da America. Helio ainda em sua fala, disse que os requisitos para escolha de um vereador, ainda esta deixando a deixar por parte dos eleitores. Eles escolhem seus representas, apenas por ter feito algum favor, na maioria das vezes, e não pelo seu currículo. Professor Helio explanou que, quem faz o político corrupto, são os eleitores quando vendem seu voto ou troca por favores. Uma pratica histórica da forma política de hoje.



Outro Palestrante, foi o radialista e comunicador Claudinei Santos. Iniciou sua fala, alertando aos políticos que, “ a comunicação”, será a arma do político, e sem planejamento, a derrota é quase certa! O marketing, também será de fundamental importância, pois isso avaliará como o eleitor ver o candidato? O que leva o eleitor a votar em você?
Outros fatores importantes que Claudinei citou, foi à necessidade dos candidatos em ter uma plataforma de campanha, planejamento, a importância dos “pros e contras”, da participação da família na campanha. E citou alguns exemplos de candidatos que gastaram muito pouco e se elegeram.



Dando continuidade ao seminário, falou o deputado Antonio Mores do PSDB. O deputado lembrou que em sua gestão como secretário de segurança publica do estado, a época, conseguiu trazer para Belém a 1ª Companhia de independente de Policia Militar. Moraes falou da importância do maior projeto de inclusão sociais implantado no pais pelo seu partido o PSDB, que foi o Plano Real. O Psdebista também falou da compra de votos, onde disse quer, o eleitor que vende seu voto, não tem nenhum direito de cobrar nada, de seu candidato. Antonio pediu a todos os presentes, que sejamos multiplicadores, de tudo que foi debatido no seminário, pois, só tem a agregar valores de mudanças na política. Disse o Deputado
“Fernando Henrique Cardoso, perdeu  as eleições, e hoje pode andar em qualquer restaurante do Brasil, coisa que Lula e Dilma não podem fazer mais”.indagou Antonio Mores.
O deputado ainda falou da reforma política, praticamente nenhuma mudança foi feita. Falou ainda do esvaziamento do partido dos trabalhadores, e que inclusive, dois ex-governadores, e muitos pré-candidatos a prefeitos em Pernambuco, irão se filiar ao seu partido. Se referindo ao impeachment de Dilma, Moraes acha ate melhor, que o vice-presidente da republica Michel Temer assuma o controle do Brasil, pois se trata de um político com perfil de agregador.

                                 

Paulo Vanderlei do distrito do Ibó, aproveitou a presença do deputado Antonio Moraes, para solicitar ao mesmo, uma providencia para telefonia do distrito, pois lá existe uma torre da operadora Vivo,e so quem tem celular mais evoluídos tipo 3g, que conseguem realizar e receber chamadas.






Muitos políticos marcaram presença no seminário, a exemplo dos vereadores belemitas: Dr Henrique Marcula, Aurora, Vandinho Marcula,o Advogado e pré-candidato Dr Tadeu Sá, Gilmar Freire, Professor Licinio, mestre Lau, Tadeu Adriano,  os presidentes dos diretórios municipais do PSDB de Serrita Marcos Sampaio, Parnamirim Carlos Sampaio, de Mirandiba Batista, Salgueiro Hugo Cidreira e do município de Macaparana Paulo Barbosa.  

Imagens Blog Didi Galvão.

Nenhum comentário: