segunda-feira, setembro 07, 2015

PRAINHA FLUVIAL EM ABARÉ ATRAEM BANHISTAS E JÁ É SUCESSO!



Na semana passada, a Prefeitura de Abaré iniciou a obra de recuperação da Prainha.
O local era bastante frequentado por moradores e turistas. Preocupados com a segurança dos banhistas e dos ribeirinhos que utilizam o rio como meio de sobrevivência e transporte para ilhas , as secretarias de administração e obras realizam neste momento uma obra emergencial,para o melhoramento das encostas dos barcos que utilizam a prainha como meio de transportes de alunos e agricultores das ilhas.




Com o período de estiagem a beira rio secou e apareceu lagoas com águas mortas e sujas que se tornaram um verdadeiro perigo para população na proliferações de mosquitos e poluição.
A iniciativa foi tomada após a população fazer uma campanha em pro da limpeza do rio no período de junho quando os filhos ausentes estiveram na cidade, utilizaram as redes sociais e rádio local e solicitaram a limpeza do local e foram atendidos. Neste fim de semana, várias postagens em redes sociais mostram os moradores curtindo o novo point da cidade.



Administração pede encarecidamente aos frequentadores que evitem lavar automóveis,banhar animais e principalmente jogar lixo nas margens do rio. 


Fonte: Site da PMA
Fonte de algumas imagens: Facebook Sertão Mania

Nenhum comentário: