segunda-feira, setembro 07, 2015

CHORROCHÓ, REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO DA MUCOPOLISSACARIDOSE

Além da Capacitação, o Município recebeu ainda a doação de uma bomba de infusão, equipamento este indispensável para administração do medicamento.

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Associação Baiana de Amigos e Familiares Portadores da Mucopolissacaridose (MPS) e Doenças Raras (ABAMPS), promoveu os Profissionais de Saúde do Hospital Municipal Geral Monica Silvany Gomes Ramos dos Santos, um treinamento para aplicação e cuidados com pacientes Portadores desta doença, ficando o município de Chorrochó referência da região para receber estes pacientes. Além da Capacitação, o Município recebeu ainda a doação de  uma bomba de infusão, equipamento este indispensável para administração do medicamento.


Os profissionais  médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes de Saúde, NASF, dentre outros  receberam uma capacitação pela Enfermeira do Hospital Roberto Santos, Dra Alzira que abordou maiores esclarecimentos sobre a Doença. Esteve presente também a Presidente da ABAMPS, Sra Marcia Oliveira  que abordou  sobre a importância de identificar precocemente  os sintomas na sua fase inicial para que o paciente tenha a vida normal.

Fonte: site PMC


Nenhum comentário: