segunda-feira, outubro 19, 2015

DEPUTADO MARIO JUNIOR GARANTE ESCRITÓRIO DA CODEVASF EM PAULO AFONSO E ANUNCIA INVESTIMENTOS

Sexta (dia 16) pela manhã o Deputado Mário Negromonte Jr. participou da posse do superintendente da codevasf de Juazeiro, José Hailton, junto com o presidente da codevasf, o Dr. Felipe Mendes, superintendente da Codevasf de Petrolina Dr. Luciano, Presidente do pp de Juazeiro Flavio Luiz, ver. e secr. Saude Dalmir, ver. Anderson, prefeitos da região e demais autoridades. O deputado pediu ao seu indicado que a Palavra de ordem fosse Humildade, mas que tivesse muita dedicação e trabalho duro para superar a crise hidrica q assola os irrigantes e o nosso velho chico.
Mário Júnior falou da sua luta para a consolidação das emendas da bancada federal baiana que visam destinar 300 milhões para a revitalização do São Francisco e 30 milhões para que a CODEVASF possa elaborar e realizar projetos. Ele disse que vai tentar convencer o relator do orçamento o deputado ricardo barros, que é do PP, mesmo partido do deputado.



O deputado convidou o presidente da Codevasf, Felipe Mendes e o novo superintendente de Juazeiro, Jose Hailton para visitar nosso território de itaparica. Seria a primeira vez quem presidente da Codevasf visitaria nossos projetos de irrigação de Itaparica. O primeiro projeto foi o de pedra branca em Curaça/Abaré e tive a companhia do prefeito Carlinhos de curaça, do presidente da bahia pesca Dernival Oliveira Jr, vereador Dinho de Paulo Afonso e vereadores de curaça e abaré. Depois foram para o projeto Rodelas e em seguida para o projeto Glória, onde se encontraram com a Prefeita Dr. Vilma Negromonte, David Cavalcante, vereadores do municipio, secretarios e irrigantes do projeto. Ficou evidente a gratidão dos trabalhadores e irrigantes pelo empenho do Deputado Mário Negromonte Jr. para q a Codevasf quitasse a dívida de energia e dos prestadores de serviço que afetavam suas vidas e dos projetos deles. O deputado consegiu garantir que a Codevasf continue apoiando o projeto por mais tempo. Com isso o processo de desmama tem que vir com investimentos de infraestrutura e por criação de distritos para que os irrigantes possam se manter sem depender mais de governo federal. Em Glória, a prefeita Vilma, David Cavalcanti, vereadores, secretários e os irrigantes entregaram um documento solicitando entre outras prioriades, a implantação do sistema de tratamento do esgoto da quixaba, conclusão do saneamento da sede.


Por último, o Deputado Mário Negromonte Jr. convidou o presidente Felipe Mendes e superintendente Zé Hailton até o munícipio de Paulo Afonso, onde está o escritório da Codevasf que controla as ações de todos os projetos de irrigação de Itaparica. Lá o Mário Jr. mostrou ao presidente e ao novo superintendente a falta de estrutura do escritório. Não podemos jamais, presidente Felipe, cogitar o fechamento deste escritório de Paulo afonso, pois isso iria acarretar no fim de todos os projetos no território de Itaparica que nós acabamos visitar durante todo o dia", disse Mário Junior. O presidente Felipe Mendes se comprometeu não somente manter aberto o escritório de Paulo Afonso como também de estruturá-lo.

Fonte: Ozildo Alves


Nenhum comentário: