terça-feira, outubro 20, 2015

PROFESSORES DE BELÉM, DEFLAGRAM GREVE!


Em Assembleia realizada hoje os professores da rede municipal de educação em Belém do São Francisco decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira 20 de outubro por falta de pagamento dos seus vencimentos salariais.

Dias atrás, os professores e funcionários de outras secretarias foram recebidos no Ministério Público pelo Promotor de Justiça Dr. Fernando Portela que já requereu liminarmente ao Juiz da comarca belemita, Dr. Carlos Fernando Arias, o bloqueio das contas da prefeitura de Belém do São Francisco até que o prefeito Gustavo Caribé pague os vencimentos atrasados dos professores.

Ao que se sabe, até o fechamento desta matéria, é que o feito ainda não foi julgado pelo Juiz, e se a prefeitura pagar antes do julgamento a liminar perde seu efeito, como também o Juiz poderá julgar favoravelmente determinando o bloqueio das contas ou optar por indeferir a liminar.

Este fato, o descumprimento do pagamento do salários atrasados, levou os educadores a entrarem em greve já a partir desta terça-feira 20.

Um carro de som foi colocado instantes atrás nas ruas da cidade avisando aos pais e mães de alunos a deflagração da greve onde em nota o sindicato da categoria também comunica que os professores voltarão as salas de aula assim que o prefeito pagar o mês de setembro.

Fonte: Jornal Gazzeta do sertão/ Izaurino Brasil)


Nenhum comentário: