quarta-feira, novembro 25, 2015

LICITAÇÃO COM CARTA MARCADA, ALUNOS TRANSPORTADOS EM CIMA DE UMA SAVEIRO. ISSO EM CHORROCHÓ-BA


A principal discussão na reunião do poder legislativo de Chorrochó, foi referente aos contratos de carros pipas locados a prefeitura. Segundo o vereador Beto de Arnobio, existe um contrato da prefeitura municipal de Chorrochó com uma empresa, no valor de mais de 60 mil reais para locação de carros pipas. Pelas contas do vereador Bady, era pra ter cerca de seis a sete carros pipas colocando água no município, coisa que não é vista. Beto, Bady e os demais vereadores, acham que só existe mais ou menos três a quatro pipas colocando água. O vereador Beto disse ainda, que esses pipas estão colocando água nos mesmos locais onde já é colocado pelo exercito! Ele comprovou isso, depois que conseguiu a lista na secretaria de agricultura, das localidades onde esses pipas locados a prefeitura estão colocando as águas. Foi acordado e assinado pelos vereadores, um oficio exigindo a presença de representantes do setor de licitação e do dono da empresa para esclarecer o contrato de locação desses pipas ao município, com números exatos de veículos e placas. Segundo os vereadores, essa licitação foi “Carta Marcada”.

O Vereador Ciel citou andou em uma localidade rural, onde o proprietário relatou que há muito tempo não anda  carro pipa por lá, ele tem que comprar carrada de água para sobreviver. Todos os vereadores disseram que são enormes os pedidos dos agricultores por água. Ciel ainda reclamou que seus pedidos para conseguir uma maquina na prefeitura nunca foram atendidos, pois ele esta indo ao município de Abare locar um trator para ajudar a desentupir barragens e barreiros para o homem do campo dar água aos animais.

O vereador Beto ainda fez uma denuncia grave sobre o transporte escolar, onde o ônibus do ex-vereador Chefinho esta quebrado e os alunos principalmente crianças, estão sendo transportada em cima de uma saveiro. E que esse mesmo ônibus, esta sem nenhuma mínima condição de transportar alunos podendo a ocasionar um acidente.

Beto ainda denuncio, que a prefeitura não esta repassando os empréstimos que os funcionários tiram na caixa econômica federal, e os funcionários já estão negativados no SPC e SERASA. O vereador disse que a prefeitura já chegou há ficar quatro meses, sem repassar os empréstimos a caixa econômica.

Nenhum comentário: