quarta-feira, dezembro 23, 2015

11 NOVOS CASOS DE MICROCEFALIA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO, INCLUINDO AS CIDADES DE CABROBÓ E SALGUEIRO.

País tem 4 registros de microcefalia por hora; férias podem ampliar surto de zika

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco divulgou os novos números de casos de microcefalia nas cidades do Sertão do Estado. Em 17 municípios da região, foram registrados 11 novos casos.
Em Petrolina eram três casos, agora são quatro. Em Cabrobó foi notificado apenas um caso. Em Santa Maria da Boa Vista permanecem três casos. Em Salgueiro, de cinco, passou para seis crianças com microcefalia. Em Serrita tinha um caso registrado e agora subiu para quatro.

No município de Cedro foi identificado o primeiro caso suspeito de malformação. Em Araripina, eram oito bebês com microcefalia e agora são nove. Em Bodocó, passou de quatro para cinco casos suspeitos. Exú passou de seis para sete. Granito tem um caso. Moreilândia apresenta cinco. Em Ouricuri eram 15 casos e agora são 17.
Em Parnamirim foram cinco casos. Em Santa Cruz são quatro crianças com suspeita de microcefalia. Em Santa Filomena foi apresentado um caso. Em Tridande agora são cinco crianças.

Com os novos dados, em 17 municípios do Sertão de Pernambuco, os números passaram de 71 para 82 casos suspeitos de microcefalia. São 11 a mais do que  o divulgado no último boletim da Secretaria de Saúde.

Didi Galvão


Nenhum comentário: