segunda-feira, dezembro 21, 2015

ESCOLINHA DE FUTEBOL RECEBE APOIO DO MEDICO DRº JUNIOR DE ATAIDE



Redação Chorrochoemfoco
Na manha desse ultima domingo 20, aconteceu no clube da associação de atlética banco do Brasil(AABB) em Belém do São Francisco, entrega de padrão de uniformes completos a alunos da escolinha de futebol “ Craque no Futebol, craque na escola”.



A escolinha de futebol Craque no futebol, craque na escola, foi fundada no dia 21 de junho em 1984 pelo Professor Pantu, que inclusive já revelou muitos atletas, que hoje são jogadores profissionais, a exemplo de: Luandson que já jogou no Caxias do Rio Grande do Sul, e hoje esta no Vila nova de Goiás. Toniel, o Tony Belem que atualmente esta jogando no Ceara. E o recentemente, o garoto Mikael, acabou de ser aprovado no Santa Cruz de Recife-PE(foto abaixo).



Hoje a escolinha tem 47 alunos com a faixa etária de idade de: 8 a 14 e 15 a 18 anos.




Pantu revelou que faz esse trabalho voluntário, pelo amor ao futebol e satisfação de ver os jovens de sua cidade esta praticando esporte, e não esta nas ruas correndo o risco de entrar nas drogas e bebidas alcoólicas. A disciplina , ordem e organização, o professor faz questão de passar para seus alunos. Como diz o nome da escolinha “ Craque na bola e craque na escola”, pantu faz questão também, de esta sempre acompanhando o boletim escolar de todos seus alunos.

Perguntamos ao professor como ele faz para manter a escola? Pantu nos respondeu que somente com ajuda das pessoas. Lembrou que Dona Nuria já lhe ajudou muito. E hoje conta com a ajuda do medico Drº Junior de Ataide, que doou 30 jogos de camisas completos com camisas shorts, meias e chuteiras.




Dr Junior explicou que certo dia passando pelo campo de sal de Belém, viu aqueles pequenos jovens jogando bola e muitos sem matéria e ate descalço, isso lhe comoveu. No outro dia ele procurou o professor Pantu e disse que iria colaborar com o projeto que é de muita importância para o desenvolvimento da juventude belemita, é uma ocupação para essas crianças, muita ate carentes, que precisão de uma atenção especial nos dias de hoje, pois passamos por um momento muito critico na área social do país, principalmente referente as drogas e o consumo excessivo do álcool. Frisou Drº Junior de Ataide.

Drº Junior quando resolveu fazer essa doação, convidou a maioria das autoridades do município para comparecer na entrega dos uniformes as crianças, para eles verem de perto, a importância do projeto. Somente o Pároco  da Cidade, Padre João Deoclecio compareceu.

Na entrega do material aos alunos, o professor Pantu fez uso da palavra para agradecer a Drº Junior de Ataide pela ajuda, como também agradeceu aos pais presentes, e fez duras criticas aos pais que não compareceram. “Ate parece que esses pais não têm interesse de saber o que seus filhos estão fazendo, a onde estão e com quem estão” Reclamou Pantu.
Questionamos o professor quais as maiores dificuldades para manter o projeto? “ Falta de acompanhamento psicológico social e estrutura” disse o Professor.



Atualmente os  treinos são feitos dias de segunda e sexta na quadra esportiva da vila do Ipsep. E de terça a quinta-feira, no campo de sal.

Nenhum comentário: