segunda-feira, dezembro 21, 2015

MUSICA NORDESTINA "MEU VAQUEIRO MEU PEÃO" GANHA PREMIO INTERNACIONAL



A canção “Meu Vaqueiro Meu Peão” da banda cearense Mastruz com Leite, mais uma vez ganha o mundo com charme e glamour. Desta vez, a visibilidade do hit pertencente ao 2º disco “Só Pra Chamegar” (1993), de autoria da compositora Rita de Cássia, ganhou destaque na sétima arte como trilha sonora do filme nacional “Boi Neon” do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, premiado neste ano em festivais internacionais na Itália, Canadá e Alemanha.

A película mostra o drama do vaqueiro Iremar, protagonizado pelo ator Juliano Cazarré, da novela “A Regra do Jogo” (TV Globo). Em o “Boi Neon”, o ator vive o personagem de um vaqueiro que percorre o Nordeste trabalhando em vaquejadas e preparando os bois para as disputas. No decorrer da trama, o personagem planeja largar a vida de gado para começar uma nova carreira profissional, como estilista de moda no Polo de Confecções do Agreste.

juliano-cazarre-boi-neon


O filme nacional que mostra um dos leques da cultura nordestina, arrancou aplausos, menções honrosas e prêmios de críticas nos principais festivais de cinema no exterior. Bem antes de estrear oficialmente no circuito no Brasil, “Boi Neon” colecionou diversas premiações mundo a fora, como a Menção Honrosa no Festival Internacional de Toronto no Canadá. O longa também recebeu o Prêmio Especial do Júri na Mostra Horizontes, no Festival de Veneza na Itália, bem como, o Prêmio de Crítica no Festival de Cinema de Hamburgo na Alemanha.

Recentemente, a 17ª edição do Festival do Rio “Premiere Brasil”, alavancou novos troféus para o projeto áudio visual nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante para Alyne Santana, que vive a personagem Cacá.

De acordo com o diretor Gabriel Mascaro, no dia 05 de janeiro de 2016 haverá a pré-estreia do filme Boi Neon em São Paulo. No dia 14 do mesmo mês, ocorrerá o lançamento oficial para todos os cinemas nacionais numa sessão especial no Rio de Janeiro, com a presença de todos os atores do longa.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: