domingo, dezembro 13, 2015

MAIS DE 100 CIDADES BAIANAS TERÃO CANDIDATOS A PREFEITO DO PSB.MACURURE SERÁ UMA DELAS



O PSB irá lançar, pelo menos, 100 candidatos a prefeituras no Estado da Bahia nas eleições de 2016. A informação foi divulgada pela presidente estadual do partido, senadora Lídice da Mata, durante o Encontro de Formação de Pré-candidatos a Prefeitos e Vereadores realizado, nesta sexta-feira (11), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Durante o encontro, que contou com uma média de 400 lideranças, foram apresentados 65 pré-candidatos, a exemplo dos municípios de Juazeiro, Barreiras e Feira de Santana, onde o PSB fará um esforço concentrado para lançar candidatura própria em 10 das 30 cidades baianas com mais de 50 mil habitantes.


Professor Marcos Alves de Macururé, esteve presente no encontro, e lançou seu nome como pré-candidato ao executivo de Macururé.

“O PSB estará nas eleições de 2016 para se apresentar com sua força e com suas ideias para mudar a cara da Bahia. No próximo ano, vamos dar um salto de qualidade na disputa real para atender o desafio de mudar a vida das pessoas nesses municípios”, afirmou Lídice, destacando que haverá candidaturas majoritárias da sigla nas cidades de menor porte, bem como dezenas de candidaturas à reeleição.


Partido tem bons índices de reeleição

Presente no evento, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, elogiou a direção estadual do PSB por promover, na Bahia, o I Encontro de Pré-Candidatos a Prefeitos de todo Brasil. Ele destacou que tradicionalmente os prefeitos socialistas têm suas gestões bem avaliadas, prova disso é que “em 2012, reelegemos 77,8% dos nossos prefeitos, número superior à média nacional, que foi de 55%”. Esses índices, ele pontuou, devem-se à realização de gestões com eficiência.

Muito aplaudido, Siqueira colocou que o PSB não é e nem será uma sigla de aluguel. “O PSB não aceita ser apenas um partido para as pessoas se elegerem. Nós rejeitamos vários pedidos de filiação que tornariam o partido maior porque prezamos pelo crescimento qualitativo”, frisou.

O presidente nacional do PSB também informou que a sigla terá mais de 1 mil candidaturas a prefeito e cerca de 15 mil a vereadores no próximo ano, com destaque para as capitais.

PSB mais competitivo

Para o secretário-geral do PSB-Bahia, Domingos Leonelli, Carlos Siqueira é um dos melhores presidentes do PSB, pois assumiu o partido em um dos momentos mais trágicos, com a morte de Eduardo Campos, o que significou não apenas uma tragédia física, mas também uma tragédia política. No cenário baiano, Leonelli elogiou a presidente estadual da legenda, senadora Lídice da Mata, pela sua capacidade de “construir um partido competitivo e que se apresenta com essas 100 candidaturas, com chances reais de vitória em boa parte dos municípios, apesar de todas as dificuldades financeiras e políticas”, disse.

De acordo deputado federal Bebeto Galvão as candidaturas socialistas não serão apenas para demarcar espaço, mas sim para apresentar propostas inovadoras que levem desenvolvimento aos municípios. “Queremos candidaturas que dialoguem com os segmentos da sociedade e que façam da política um instrumento de interlocução com os interesses coletivos da população. Não adianta eleger prefeitos, se eles não representam esse espírito de mudança. Queremos crescer, mas crescer com qualidade”, afirmou.

A deputada estadual Fabíola Mansur lamentou que a emenda que incluiria na Constituição a reserva de 10% das vagas para deputadas, senadoras e vereadoras não tenha sido aprovada na Câmara dos Deputados. Já o vereador de Salvador, Silvio Humberto, protestou contra a redução da maioridade penal e disse que o PSB não pode permitir em seus quadros pessoas que estão em desencontro com a ideologia partidária. “Somos contrários à redução da maioridade penal porque isso determina quem vive e quem morre e para mim ser de esquerda é ter lado, é ter lugar”, enfatizou.


Ascom PSB-Bahia

Nenhum comentário: