quinta-feira, dezembro 03, 2015

VIOLENCIA CONTRA MULHER - PETROLANDIA ESTA EM 1º, BELÉM DO SÃO FRANCISCO EM 3º.





Redação Chorrochoemfoco
Aconteceu na manha de ontem quarta-feira 02, no auditório da faculdade de ciências humanas e exatas do sertão do são francisco-FACESF, em Belém do são Francisco-PE. Uma capacitação na luta contra violência familiar e domestica.



Onde foi abortado o seguinte tema: “ Política de enfrentamento da violência de gênero contra a mulher em Pernambuco”.
Estiveram presentes representantes dos batalhões da policia militar de toda região de Itaparica, policia civil, dirigentes e coordenadores municipais de combate a violência domestica das cidades circunvizinhas.

Ivete coordenadora da região de Itaparica, inicio o encontro falando da importância das parcerias com a policia militar, policia civil, ministério Publico e municípios no combate a violência contra mulher.


Major Runtenio comandante da 1ª companhia independente da policia militar de Belem, agradeceu o convite e garantiu empenho da policia militar nessa luta.


Cileide e Michele que fazem parte da diretoria da secretaria do estado da Mulher, falaram um pouco das campanhas e estatísticas do combate a violência domesntica.
Cileide explicou a função da secretaria, que é de articular os conflitos e fazer as parcerias.

Michele mostrou alguns gráficos com números da violência contra a mulher em Pernambuco. A exemplo que, 50% dos casos de agressões contra as mulheres, são praticados por pessoas da família. 33% praticados por parceiros ou ex-parceiros.
A faixa etária de idade de mulheres violentadas, fica entre 18 e 30 anos, correspondente a 39% dos homicídios contra as mulheres.

Na região de Itaparica, que abrange as cidades de Belem do são Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Floresta,Petrolandia, jatobá e Itaparica. Os gráficos demonstram estabilidade na violência cometida contra as mulheres.
As três primeiras cidades que são mais registrados caso de violência contra as mulheres são:

1º Petrolandia
2º Floresta
3º Belem do são Francisco.

Existe na secretaria da mulher o programa de proteção e abrigamento, para mulheres que não querem mais residir na mesma cidade do agressor. Essas mulheres podem morar em um abrigo com seus filhos de ate 18 anos.

Foi informado os números de telefones de disque denuncia de violência domestica:
0800-281-8187(pode ligar de celular)
81-3421-9595 ou 3719-4545
Em Belem do são Francisco, Cleo moral é uma das responsáveis pela coordenadoria de combate a violência domestica, e disponibilizou o numero de telefone para qualquer informação. 87-9.9949-9231

Nenhum comentário: