terça-feira, janeiro 19, 2016

ESPORTES- SAIU TABELA DA TRADICIONAL COPA SENHOR DO BONFIM DE FUTSAL DE CHORROCHÓ-BA


Na próxima quinta-feira (21) terá início d a 23ª Copa Senhor do Bonfim de Futsal no Módulo poliesportivo na cidade de Chorrochó.
A Prefeitura Municipal de Chorrochó através da Secretaria de Educação Esportes e Cultura realizam mais uma edição do campeonato. Na noite desta segunda (18) houve a reunião dos Organizadores Oscar Araújo e o Jovem Idalécio o Jovem com os diretores dos times no qual teve o sorteio e definido os grupos.
A abertura está marcada par o dia (21), teremos a presença de autoridades locais do município, e também a entrada de porta bandeiras, com as bandeiras do Brasil, Bahia e Chorrochó.


Confira a Tabela e regulamento



EGULAMENTO 23ª                         COPA FUTSAL SENHOR DO BONFIM
CAPÍTULO I DO CAMPEONATO E SUA FINALIDADE
Art. 1o - A 23ª Copa Senhor do Bonfim de Futsal Chorrochó-Ba, promovido pela Diretoria de Esportes, tem por objetivo principal o congraçamento das entidades praticantes do Futebol de salão, a formação do caráter, do espírito de equipe e do respeito às normas, estando sua divulgação e propagação como fatores decisivos no seu permanente desenvolvimento e serão disputadas de acordo com este Regulamento, Leis e Regras da FIFA, Códigos, Normas e Resoluções da Secretaria de Esportes e Atos Oficiais do Secretario de Esportes.
Parágrafo Único - As equipes disputantes aderem, incondicionalmente, no ato da inscrição, a este Regulamento, bem como as atualizações e ajustamentos das regras do jogo como prévia e imperiosa condição para inscrição e participação.
CAPÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO DO CAMPEONATO
Art. 2o - A organização e a realização da 23ª Copa Senhor do Bonfim de Futsal Chorrochó-, será da Diretoria de Esportes que cumprirão e farão cumprir todos os dispositivos deste Regulamento e as Leis Desportivas.
Art. 3o - A diretoria de Esportes poderá designar um representante, para acompanharem as partidas da 23ª Copa Senhor do Bonfim de Futsal Chorrochó-Ba
Parágrafo Único - Os Representantes terão a competência de resolver quaisquer problemas surgidos durante a realização de cada jogo, devendo apresentar seus relatórios circunstanciados no prazo legal. Tem 12 horas formalizado.
Art. 4o - Os jogos da 23ª Copa Senhor do Bonfim de Futsal Chorrochó-Ba serão realizados no módulo, ou conforme determinados pelos organizadores e o tempo de duração das partidas será de 40 (quarenta) minutos corridos, dividido em dois períodos iguais, com 05 (cinco) minutos para descanso entre ambos, todos os atletas tem que levar os documentos de identificação no primeiro jogo da sua equipe.
CAPÍTULO III DOS PARTICIPANTES
Ate o primeiro tempo da partida os atletas podem chegar e assinar a sumula e entrarem na partida ou no segundo tempo. Mas se chegar e no segundo tempo do jogo sem ter assinado a sumula e estiver acontecendo a partida ou seja teve seu inicio o jogo o atleta não entra mais na partida.
Art. 5o - A Equipe inscrita no Campeonato estará obrigada a participar dos jogos nos locais, datas e horários designados nas tabelas divulgadas.
Parágrafo Único - Os organizadores se reservam o direito de modificar a data, o horário ou local do jogo já marcado, sempre para atender os interesses da competição.
 Art. 6o - Em caso de rodada simples ou com mais de um jogo, no mesmo local, a tolerância será de 15 (quinze) minutos no máximo, apenas para o primeiro jogo, a contar do horário fixado na tabela para início do mesmo e os jogos seguintes começarão 10 (dez) minutos após o horário de encerramento do jogo anterior, registrado na súmula.
Parágrafo Único - O Atleta ou membro da Comissão técnica que agredi verbalmente, fisicamente qualquer membro da Organização ou manipular resultado mesmo sendo o ultimo jogo da competição no ano ou atividades realizadas pela diretoria de esporte do município será punido da seguinte forma:
a)            01 Jogo de suspensão + multa;
b)            02 jogos de suspensão + multa;
c)            Expulsão do campeonato (01 a 02 anos)
d)            Perda de Pontos (Equipe)
Art. 7° - A Equipe que, através de seus atletas e ou membros de comissão técnica, desistir da disputa de uma partida ou impedir que ela continue, fazendo com que o jogo seja encerrado antes do seu tempo regulamentar, ou abandonar a disputa do Campeonato, estará automaticamente eliminada da competição e impedida de participar do próximo Campeonato, ficando, ainda, sujeita às penalidades previstas na Diretoria de Esportes.
CAPÍTULO IV DA INSCRIÇÃO
Art. 8° - A inscrição de atletas e membros da comissão técnica deverá ser feita em formulário próprio, fornecido pela diretoria de Esportes com a inscrição de todos os jogadores até o dia 20 de Janeiro em reunião assim marcada. Depois do dia 20 não poderá mais inscrever ou muda nenhum atleta.
Art. 9° - Não será permitida a substituição de atletas depois do mesmo ter participado; depois de entregue a ficha de inscrição, as Equipes poderão inscrever 15 (quinze) atletas e membros da comissão técnica, constando o nome, e o tipo e número do documento Identidade Original, porém só entram no modulo esportivo 12 atletas o técnico, auxiliar e presidente.
§ 1°. - Somente poderão ser membros de comissão técnica as pessoas com idade superior a 18 (dezoito) anos, completados até a data de inscrição, equipes com jogador  inscritos menores de 18 anos de idade o presidente da equipe assinará um termo de responsabilidade do atleta na competição assumindo quaisquer acontecimento com o menor.
Parágrafo único - Não será permitida a participação da comissão técnica e dirigente no banco de reservas, de short, chinelo e camisa regata.
§ 2°. - A efetiva inscrição de um atleta se dará quando o mesmo assinar ou autorizar a ficha de inscrição da sua equipe ou quando participar de uma partida, fato este caracterizado pelo simples relacionamento do seu nome na súmula de jogo.
Art. 10 - Atleta com idade superior a 35 (trinta e cinco) anos, terá que apresentar atestado médico específico ao dirigente de sua equipe, que comprove estar em plenas condições para as disputas programadas.
Art. 11 - Os Atletas menores de 18 (dezoito) anos de idade, só poderão participar da Copa Senhor do Bonfim de Futsal Chorrochó-, se já tiverem completado 15  (quinze ) anos de idade, no ato da inscrição, todavia, a responsabilidade será inteiramente do presidente da Equipe que o inscreveu.
Art. 12 - A Equipe que utilizar Atleta ou membro da comissão técnica sem a necessária condição de jogo será punida conforme estabelecido nas Medidas Disciplinares Automáticas, sem prejuízo de outras penalidades que possam ser aplicadas.
Art. 13 - A Equipe é responsável pelo Estado de Saúde de seus atletas, e a condição de jogo do mesmo, também será observado se o mesmo não consumiu bebida alcoólica ou outro tipo de substancia que venha prejudicar sua equipe e seus adversários. (punição e multa)
Art. 14 - Só poderá participar da Copa Senhor do Bonfim de Futsal Chorrochó-Ba somente  3 (três), atletas de
fora do município  sendo que  um é obrigatoriamente é o goleiro, para saber si o Atleta é do Município o mesmo tem que mostra como comprovante sendo que tem que ter um desses itens:
Titulo de eleitor, porte de residência mãe e pai, naturalidade e 2 anos residente no município.
CAPÍTULO V
DO SISTEMA DE DISPUTA
Art. 15 - A  Copa Senhor do Bonfim de Futsal Chorrochó- será disputada em três fases (classificatória, semifinal e final).
Art. 16 - 1a. FASE - DE CLASSIFICAÇÃO - jogará todas as Equipes entre si, classificando 02 (duas) Equipes 1º, 2º lugar para semi -final, depois a grande Final, sendo que na semi -final e final não haverá prorrogação em hipótese alguma.
CAPÍTULO VI
DA PONTUAÇÃO E DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Art. 17 - No 23ª Copa de Futsal Senhor do Bonfim de Chorrochó 2015 a pontuação será a seguinte:
a) Vitória                                -  03 (três) pontos ganhos;
b) Empate                              -  01 (um) ponto ganho;
c) Derrota                              -  0 (zero) ponto;
Parágrafo Único - Na hipótese de uma equipe vencer por  WxO, além dos 03 (três) pontos ganhos terá a seu favor o resultado de 1x0 (um a zero).
Art. 18 - Os critérios de desempate a serem aplicados, sucessivamente, são os seguintes:
a) Confronto direto;
b) Maior número de vitórias;
c) Menor Numero de Cartões amarelos, sendo que o vermelho conta com 02 amarelos;
d) Saldo de gols positivos
e) Total de gols feitos
f) Sorteio



CAPÍTULO VII
DO MANDO DE JOGO
Art. 19 - Havendo semelhança de uniformes das equipes preliantes, salvo acordo entre as Equipes disputantes, o Arbitro fará o sorteio para quem ira mudara o uniforme, no prazo de 05 (cinco) minutos, ou de acordo com o Delegado da Partida.
Parágrafo Único  - Conforme determinado pelas Regras do Campeonato, é vedada a utilização de piercings, brincos, gargantilhas, pulseiras, colares, anéis ou quaisquer outros materiais perigosos que possam causar danos a si ou a outrem, sendo, entretanto, permitido apenas o uso de aliança.
Art. 20 - Compete à Diretoria de Esportes, providenciar o policiamento dos jogos, ficando os organizadores, árbitros e representantes designados para o evento, a incumbência de indicar medidas necessárias para se evitar perturbações ou intervenções estranhas e assegurar a normal realização de todas as partidas.
CAPÍTULO VIII
DO ADIAMENTO E DA SUSPENSÃO DE PARTIDA
Art. 21 - O Árbitro do jogo é a única autoridade competente para decidir, na Quadra, por motivo relevante ou de força maior, o adiamento, a interrupção ou a suspensão da partida.
§ 1°. - Uma partida só poderá ser suspensa após a tolerância regulamentar, quando ocorrerem os seguintes motivos, que impeçam a sua continuação:
a)            Falta de garantias;( Chuva, falta de energia etc);
b)            Conflitos ou distúrbios graves na Quadra;
c)            Mau estado da Quadra, que torne a partida impraticável ou perigosa;
Art. 22 - A partida suspensa antes de esgotado o tempo regulamentar, A Diretoria de Esportes irá apurar os motivos, voltará a ser jogado o tempo restante, se nenhuma das duas Equipes houver dado causa a suspensão, cabendo a Diretoria de Esportes designar data, hora e local da disputa do tempo restante.
§ 3°. - Só poderão participar da disputa do tempo restante, os atletas relacionados na súmula da partida que tinham condições legais e que não estejam cumprindo pena de suspensão, automática ou não, na data da nova partida.
Art. 23 - No caso de invasão de Quadra de jogo, serão tomadas providências no sentido de que a Quadra fique em condições normais, no prazo máximo de 30 (trinta) minutos, quando o Árbitro deverá ser notificado da volta à normalidade.
§ 1°. - O Árbitro, verificando que tudo voltou à normalidade, deverá dar continuidade à partida que fora interrompida, fazendo um relatório circunstanciado para a Diretoria de Esportes.
CAPÍTULO IX
DA ARBITRAGEM
Art. 24 - Os jogos serão dirigidos por Oficiais de Arbitragem, designados pelo Departamento de Árbitros da Diretoria de Esportes, não cabendo às Equipes participantes direito de vetar qualquer um deles, já designado ou não.
Art. 25 - As Equipes deverão entregar ao anotador a documentação de seus Atletas e comissão técnica com antecedência de 20 (vinte) minutos da hora fixada para o início do jogo, bem como a relação de seus atletas com sua numeração. (caso isso não aconteça a equipe Pagará Multa de 10,00 (dez reais).
Art. 26 - Antes do início do jogo, os Oficiais de Arbitragem estão obrigados a identificar os atletas titulares, reservas e os membros da comissão técnica, verificando as camisas que serão utilizadas pelos goleiros titulares e reservas, a fim de avaliarem se as mesmas poderão ser utilizadas.
CAPÍTULO X
DA PREMIAÇÃO
Art. 27 - Os organizadores e patrocinadores conferirão prêmios às Equipes que fizerem jus, apenas no 1º e 2º Lugar, da seguinte forma:
a)            01 (um) troféu e mais 12 medalhas para a equipe campeã e R$  1.500,00
b)            01 (um) troféu e mais 12 medalhas para equipe Vice-Campeã. e R$ 500,00
c)            01 (uma)medalha goleiro menos vazado
d)            01 (uma) medalha para o destaque e artilheiro do campeonato sendo uma para cada.


Radio Lider do Sertão FM

Nenhum comentário: