domingo, janeiro 10, 2016

LIGEIRINHAS LIGEIRINHAS!



CARNAVAL 2016 BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE.
Sem duvidas é o melhor carnaval do sertão de Francisco, quem já foi pode comprovar isso! Mais esse ano devido a crise, o governo do estado vai diminuir o investimento nos polos carnavalesco de Pernambuco, Obrigado Dilma. Então o governo do estado e a prefeitura poderiam ajudar as alternativas, que são os blocos. Revitalizar principalmente os blocos de bairro. Abrilhantaria ainda mais, o carnaval belemita! Fica a sugestão.

CHUVAS GRACAS A DEUS, POREM...
A Zica Dengue e chicocunha vem juntos! Vá no muro de sua casa e verifique se não tem pneus baldes copos ou qualquer coisa que acumule água. Todos já estamos cansados de saber que ali fica o foco das doenças que matam os brasileiros sem escolher cor, raça, família, rico ou pobre. Não só no muro, mais ate mesmo na rua, se for passando e ver alguma coisa que acumule água, vire de cabeça para baixo para não acumular água das chuvas. Abram o olho meu povo!

CBF +CORRUPÇÃO+ POLITICA=  BRASIL!
A Confederação Brasileira de Futebol CBF esta entupida de corrupção igual a política brasileira, falindo o futebol brasileiro. Uma instituição que hoje mal serve para seleção brasileira, quer dizer somente para vender a seleção, e os diretores saíram ganhando e muito com essas vendas, vendas da seleção e de resultados que,”diga-se de passagem,”! Antigamente você não deixaria de assistir os jogos dos campeonatos nacionais para assistir um campeonato Italiano, hoje devido ao esvaziamento de bons jogadores do Brasil, esta melhor assistir os jogos internacionais do que os locais. E la no exterior não tem mais esse negocio de confederação mais não, os campeonatos são organizados pelas LIGAS. A CBF quebrou! Ou melhor, quebraram.

POLITICA- NOIVADO A VISTA.
Em Belém do velho Chico, a política anda ainda meio silenciosa, mais, já surge alguns “namoros” politicamente falando. A exemplo, que se falam que Drº Henrique pode ser o vice do Professor Licinio. O professor não é mais o único pré-candidato certo,  a professora Socorro do Edal, vem construindo sua candidatura baseada em sua forma de administrar, muito bem, inclusive, recebeu ate premio por isso. E nas ruas de Belém já se ver ate um numero significativo de carros com um slogan  que tem tudo haver com a gestora. Socorro Batista será uma terceira via de grande possibilidade a ganhar as eleições, ou pode ate nem registrar sua candidatura?

FESTA PROFANA DO SENHOR DO BONFIM.
Nada ainda! Como sempre a programação deve sair bem próximo aos dias da festa, foi sempre assim em Chorrocho, mesmo com tanta tecnologia para ser divulgada, a prefeitura e as famílias que trazem as atrações, só deixam pra ultima hora. Ou será se a prefeita Rita vai surpreender e já vai divulgar logo agora no começo do mês, a programação completa de uma vez só? Ate que ela vem surpreendendo em algumas coisas. E as atrações será as de sempre? O Festinha que esta precisando de uma renovada!




Nenhum comentário: