FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
FESTA DOS VAQUEIROS CHORROCHO-BA

sábado, janeiro 09, 2016

NOTICIAS DAS CHUVAS NA REGIÃO.


As chuvas dos últimos 3 dias ocasionaram no transbordamento de um açude localizado na parte periférica da cidade, em Macururé, na Bahia. Informações de moradores é que o açude de Silvino como assim é conhecido há muito tempo não recebe um volume de água semelhante agora. Alegria, alegria...


Já no dia de ontem sexta feira 08,por volta de 0h 05m, um forte aguaceiro caiu sobre o povoado de Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia). Essa chuvarada durou cerca de 2 horas, provocando alguns alagamentos em residências. Em imagens registradas pelo o Formosa News, observa que em alguns momentos do temporal ficou praticamente intransitável se locomover por algumas vias do povoado.
 Durante essa precipitação houve registro de ventos apenas na segunda metade da chuva forte, mas nada que pudesse danificar pertences de populares. Em relação a trovões e relâmpagos, foi percebido a partir do término da chuva forte.

A partir daí houve uma pausa na chuva, ficando apenas os chuviscos que durou aproximadamente 30 minutos. Passados esse tempo, a chuva retorna com intensidade variável de média a fraca e duração até as proximidade de 8h (manhã), etapa de chuva que foi acompanhada no princípio por trovões e relâmpagos em zona.
Toda essa combinação de instabilidade contribuiu sem dúvida nenhuma para que o principal açude de Formosa, localizado nas margens da BR 116, transbordasse por volta de 02h. Regionalmente falando, é a primeira vez desde abril de 2014 que o açude principal de Formosa sangra.

Fazendo um giro durante a manhã, o Formosa News acabou registrando a formação de algumas crateras provocadas pela a chuva na estrada que liga Formosa ao Chorrochozinho, nas fotos a seguir é possível observá-las. Fica o alerta a todos que trafegarem por esse local.

A cratera derrubou uma árvore
 Dentro do povoado foram registrados nas últimas 8 horas 71 milímetros, o que equivale a 71 litros de água em cada metro quadrado, isso significa muita água no solo.


 Fotos do riacho Grande divisa dos municípios de Macururé e Chorrochó (próximo a Formosa)

Beira Rio Noticias. 

Nenhum comentário: