sexta-feira, fevereiro 05, 2016

BASTIDORES DA POLITICA NA FESTA DO SENHOR DO BONFIM DE CHORROCHÓ.



Em ano de eleição, o que não faltou na lavagem do senhor do Bonfim de Chorrochó, foi a política.

Tivemos a presença dos Deputados estaduais Zó e Alex da Piata, no final da tarde chegou o prefeito de Juazeiro-BA Isaac carvalho, a convite do empresário Dilan Oliveira.

Antes da lavagem, a prefeita Rita Campos ofereceu um café da manha a familiares e amigos, onde boa parte da oposição compareceu. E na casa do vizinho Humberto Gomes também houve uma pequena recepção.



                                            


No percurso da lavagem todos se cumprimentaram e tiraram fotos juntos oposição e situação, inclusive Drª Socorro, com nem todos da situação claro! Não observamos também, foto do vereador Beto ao lado do ex-prefeito Humberto, em 98% das fotos tiradas na lavagem, não observamos Humberto ao lado dos políticos da oposição muito menos de eleitores, vai vim um “pacotão” ai contra a candidata (o) do ex-prefeito? Mais cuidado, dizem que ele tem uma “carta na manga”! Porem, por volta de umas 3h da tarde do dia da lavagem, Humberto foi questionado pelo um eleitor da “oposição” se entre Rita, Socorro e Beto, quem desses três ele poderia apoiar, ele respondeu firmemente, que a Drª! Mas, por volta das 20h do mesmo dia, ele disse que seu candidato vai ficar entre sua mãe Ivanilda, Rita campos ou Dilan. Essa afirmação saiu depois de roda de conversa entre o prefeito Isaac, o próprio Humberto, Dilan, vice Prefeita Sheila, e vereadora Rafaela, o vereador Etevaldo e alguns cabos eleitorais. Esta no “beco” sem saída o ex-prefeito?


Sabemos que, sempre na festa de janeiro em ano de eleição, é anunciado algum candidato, esse ano foi atípico. A política de Chorrocho esta indefinida demais, mais já observamos a presença de Drª Socorro, os “boxixos” que Rita campos vai a reeleição, Humberto apoiara sua mãe dona Ivanilda,(ou pode vim com uma surpresa), Dilan esta em campanha “rasgada mesmo”, Beto disse que vai ser candidato, pois o governo quer, e uns dois ou três que estão ali calados esperando sobrar uma “besteirinha”, na esperança de receber um apoio dos grandes políticos para ser candidato, ou sobrar uma vice.

Será se na festa do povoado de são Jose dia 19 de Março sai algum candidato? Lembro-me que o inesquecível Fafá foi anunciado lá! Ou pode ser na semana santa? Vamos aguardar.


Nenhum comentário: