sexta-feira, fevereiro 12, 2016

BASTIDORES POLÍTICOS DO CARNAVAL DE BELÉM!


Foi unanime por parte dos políticos que a crise econômica e política, afetou um pouco o carnaval de Belem, mesmo assim o folião veio as ruas gasta só um “pouquinho”.

Em conversa com o ex-vereador Roberval Aguiar sobre as eleições de 2016, se o mesmo iria disputar alguma vaga no pleito, o secretario de governo nos respondeu que ainda é cedo, a política esta na fase de diálogos e conversa com os amigos e com a base do grupo, para nos próximos meses definir uma estratégia para as eleições em outubro.

A professora Socorro Duarte observou a ausência de muitos filhos de Belem que não compareceram esse ano no carnaval, isso tudo devido a crise. Socorro esta firme em sua decisão de lançar seu nome ao executivo de Belém, ela ainda não tem partido, “Belém precisa de uma mulher no comando de uma pessoa mais ser humana, com olhares diferente, o lançamento de meu nome foi através de amigos, e que vem tendo uma boa aceitação.” Falou Socorro Duarte.

O Vereador licenciado e atual secretario do poder municipal de Belém, Acácio do Ibó, falou a nossa redação que já vem no seu quarto mandato, e esta pronto para disputar mais um pleito.

Tivemos também uma rápida conversa com Gilmar Freire, um dos pré-candidatos a prefeito do município, e ele nos confessou que só será candidato se o grupo quiser e depois de pesquisas, não sou candidato de A nem de B, se o grupo que faço parte quiser, ai sim posso disputar.

Mulheres no comando? Nos “burburinho e confetes” do carnaval belemita, surgiu uma chapa forte que pode dar o que falar. Segundo informações, esta havendo uma negociação para que a Advogada Fabricia Romão, esposa de Dr Junior de Ataide, e Karina Lustosa, esposa de Eduardinho e prima do deputado Caio maniçoba, formem uma chapa para disputar as eleições em outubro próximo. Esse chapa ou “chapão”, tem pretensões  futuras.


Nenhum comentário: