sexta-feira, fevereiro 12, 2016

CESVASF ABRE OFICIALMENTE O ANO LETIVO E ANUNCIA CURSO DE FARMÁCIA.


Redação Eloy Netto
Teve inicio ontem 11/02 as 19h00m no auditório da escola municipal Tia Zita no centro de Belem do são Francisco-PE, a Semana de Abertura do Semestre Acadêmico do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco-CESVASF.




O cantor compositor e poeta, João Dicarvalho fez abertura do evento cantando e encantando a todos os presentes, com cordéis e belas canções que falam do nordeste e citou alguns versos valorizando nossa cultura. Houve também apresentação de duas alunas  do curso de pedagogia, citando alguns versos em cordel.


Em seguida o coordenador de núcleo de praticas e cerimonialista Adriano Sobral, fez abertura oficial, falando que o Cesvasf-ABCDE esta no momento promissor na busca pela construção comum de uma base curricular. Adriano então, convidou o diretor, a presidente da autarquia, coordenadores e professores para comporem a mesa e assim fazer abertura do semestre acadêmico do cesvasf.


Foi apresentado um vídeo institucional sobre o Cesvasf e o ABCDE, onde mostrou a evolução e inovação da instituição nesses 41 anos de existência.
Logo após, o diretor do Cesvasf Walmir Pires Campos fez uso da palavra desejando a todos os alunos novatos e já veteranos sucesso e boas vindas, alem de dizer que, espera que todos alunos aproveitem das oportunidades dada pelo Cesvasf, e alcance seus objetivos.


Ana Gleide presidente do ABCDE cumprimentou a todos da mesa e aos alunos e ex-alunos. E falou que a faculdade precisa de inovar, acolher todos os alunos com carinho, e nessa linha de inovação, Ana anunciou que o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco-CESVASF, estará ainda esse ano, com abertura do curso de FARMACIA. Ana Gleide frisou a importância do trabalho em equipe para essa conquista e fortalecimento da instituição. Encerrou sua participação com a frase “cesvasf 2016, investindo em você!”


Os alunos veteranos e novatos tiveram a oportunidade de ver e escutar do artista e ator Vavá Schon Paulino, explicações sobre o conhecimento de artes e lição sobre artes plásticas. Vavá apresentou algumas obras de arte conhecidas mundialmente através de data show, aos alunos e todos os presentes. E falou que o objetivo da arte pura, é o crescimento da qualidade de vida interior. Concluiu Vavá.



Nenhum comentário: