quinta-feira, fevereiro 18, 2016

BELÉM AINDA NÃO TEM CASO CONFIRMADO DE DOENÇAS PROVOCADAS PELO AEDES AEGYPTI



Redação Blog Eloy Netto
Ate o momento Belem do são Francisco não confirmou nenhum caso de Dengue, Zinca, Chikunguya ou Microcefalia.

Segundo informações da secretaria municipal de saúde de Belem e da VII Gerencia Regional de Saúde em Salgueiro-PE, apenas uma notificação foi registrada no município de Belém referente a Chikunguya, que não há ainda, a confirmação do caso. Foram notificados também dois casos de Dengue. Em relação a dengue, ouve um aumento de 775% se referindo ao mesmo período do ano passado na região da VII Geres.




Isso significa que a população ainda tem que ter muito cuidado, e sempre verificar se existe foco dos mosquitos aedes aegypti em sua residência, e se alguém em sua casa ou na vizinhança, tem os sintomas de algumas dessas doenças. Se houver procure o mais rápido possível um posto medico para realizar exames, que é feito na hora.




A secretaria municipal de saúde do município de Belém através dos Agentes de Endemias e de outros profissionais da saúde, estão realizando inúmeras campanhas em via publica e nas escolas, para alerta a população sobre as doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti, e a bactéria da mosca, que veremos mais detalhes nas imagens abaixo.




CONHEÇA OS SINTOMAS DA CHIKUNGUNYA:


ZICA:


DENGUE:




Se forem copiar, coloquem a fonte, que da trabalho para fazer.

Nenhum comentário: