quarta-feira, fevereiro 24, 2016

COMUNIDADE RURAL NO POVOADO DE CARAÍBAS É BENEFICIADO COM POÇO ARTESIANO.


Redação Blog do Eloy Netto
Já esta sendo instalado na comunidade do Feijão no povoado de Caraíbas/Chorrochó-BA, poço artesiano com chafariz eletrônico, com disponibilidade também, para fornecer água aos animais. O chafariz irá beneficiar mais de 20 famílias, no fornecimento de água.

Esse beneficio foi adquirido em 2014 através da Companhia de engenharia hídrica e saneamento da Bahia(CERB), O programa abrange todo território baiano e tem como objetivo proporcionar o atendimento ao direito humano fundamental de acesso à água em qualidade e quantidade, prioritariamente para consumo humano, numa perspectiva de segurança alimentar, nutricional e de melhoria da qualidade de vida em ambiente salubre nas cidades e no campo.



A linhas de Ação, é o abastecimento de água  compreende a perfuração e operação de poços; a construção de cisternas para captação de água de chuva; a construção e operação de barragens; a implantação, ampliação e melhorias de sistemas de abastecimento de água.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Agricultura de Chorrochó, que tinha a frente na época, o Secretário Nilson Rodrigues(Nilsinho) que teve o apoio importante do Deputado estadual Zó e da Prefeita Rita Campos. O projeto teve as assinaturas dos Vereadores Etevaldo Barbosa e Ciel Jerico, que cobraram incansavelmente da CERB.


Outras localidades do povoado Caraibas de Oscar, ainda iram receber esse mesmo benefícios nos próximos dias.

Nenhum comentário: