quarta-feira, março 02, 2016

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



VEMOS O BRASIL ASSIM.
Em uma viagem que fiz recentemente de ônibus  pelas estradas do Brasil, para ser mais especifico, em Pernambuco, que ate tem uma boa respectiva em relação a violência nas estradas. O motorista deu um aviso, que em certo trecho da viagem iria andar um pouco mais rápido e possivelmente iria passar direto por alguns quebra-molas, devido a assaltos nesse trecho. Um senhor aparentemente tendo seus 80 anos, perguntou ao motorista: “ quem esta assaltando, Senador Deputado ou presidente?” Todos caíram em risos! Essa é a imagem do político Brasileiro.

MAIS EXISTE UM BRASIL DIFERENTE DESTE AI QUE A MIDIA E DAS REDES SOCIAIS MOSTRAM.
Nosso pais vem passando por uma das piores crise econômica e política já vista na historia de seus mais de 500 anos, vem passando pelo pior escândalo mundial de corrupção já promovido pelo governo executivo. Mais o Brasil não é bem assim como mostra a grande mídia e nas redes sociais! Nosso país tem um lado muito bom! Existe cidades onde crime é raro acontecer, onde tem belas paisagens com a maior tranquilidade, saúde publica que atende bem, ate programas do governo federal que da certo, entre outras coisas boas que existe em inúmeras cidades brasileiras. O negocio que o povo só quer viajar para fora do país, devido essa imagem negativa que a mídia e as redes sociais mostram. Vamos começar a mostrar os pontos positivos do Brasil?

POLITICA-RODELAS-BA
Para disputar as eleições ao executivo na terra do coco, só se falam em três nomes: Romero pela oposição, e no grupo da situação, tem dois nomes, Miguelzinho e Geraldinho. Segundo informações o Prefeito Emanuel ainda esta na duvida ou pode aparecer com uma surpresa. Mais perguntando a uma pessoa aqui, outra ali, o nome de Miguelzinho tem mais aceitação, hoje! Amanha será um novo dia na política rodelense.

MACURURÉ E CHORROCHÓ.
Tudo na mesma ainda, sem definição. Porem, surgiu uma pesquisa ai que não teve divulgação para se ter a concretude dos números. Mas, se ouvir falar que, em Macurure teve o nome do Drº Alexadre que veio bem citado. Como também em Chorrochó, o nome da vice Prefeita Sheila apareceu timidamente na pesquisa mostrando que esta sendo lembrada. Apesar quer, o nome de seu irmão Oscar Araujo, vem sendo cogitado nas redes sociais. Onde estão vinculando o comportamento de Oscar, com o de seu pai, o inesquecível Jose Juvenal, na forma de fazer política.

JÁ EM BELÉM.
Com a saída de Gilmar freire da disputa para o executivo de Belem pelo lado da Situação. O prefeito Gustavo agora tem em seu “leque” de opção para dar seu apoio, os nomes de: Vereador Batista, que já foi citado em pesquisas, entre outros nomes que também já foram citados, não em pesquisas, mais em conversas políticas, como o de Roberval Aguiar, Drª Fabricia Romão(esposa de Drº Junior de Ataide), e claro, o de Drº Henrique Marcula, que alem de ser citado em pesquisas é o nome que vem dando o que falar nas rodas de política entre os belemitas. Oficialmente, Marcula esta no grupo da situação, mas, dizem nas “conversas politicas” que ele já o vice de Licinio”! Não sabemos se o professor Licinio e Dr Henrique tem conhecimento dessa historia.

DE OLHO NO PRAZO.
Bem, sabemos que exatamente daqui a 30 dias, saberemos pelo menos, quem tem intenção ser candidato, pois acaba o prazo de filiações partidária. Daqui pra lá, pode haver muito “troca-troca” de partidos. Se um político que estiver na oposição for para um partido da situação, ou vice-versa, esse já terá seu lado político definido.


Nenhum comentário: