sábado, março 05, 2016

LULA DETONA A GLOBO, E OUTRAS EMISSORAS CORTAM FALA DE LULA.

dcm lula e JN

Agindo com um corporativismo bem afinado, as principais emissoras de TV do Brasil omitiram as referências do ex-presidente Lula à Rede Globo, à revista Época e ao triplex que seria dos donos da Rede Globo e que foi construído em uma área de proteção ambiental.

No início da noite tanto o Jornal da Band, o SBT Brasil e o Jornal Nacional excluíram da entrevista de Lula as referências à Rede Globo. Apenas no jornal da Band apareceu uma citação muito rápida da Globo no meio de uma frase. Nas outras emissoras, chegaram a editar a frase (cortar um pedaço no meio) para cortar a palavra Globo.

A Globo é perfeitamente compreensível a omissão, mas Band e SBT agiram de forma acovardada e corporativista.

Durante a entrevista, após ser levado para depor na Polícia Federal, o ex-presidente Lula citou a revista Época, das organizações Globo. Para ele, o Ministério Público cumpriu ordem da revista para investigar suas palestras.

Lula também disse que um juiz (em referência a Sérgio Moro) recebeu um prêmio de uma emissora (Globo) e agora fica trabalhando, mostrando serviço.


Lula ironizou o triplex que está em nome de uma empresa com sede em paraísos fiscais, mas é atribuído à Rede Globo. O imóvel foi construído em uma área de proteção ambiental. (Glauco Cortez)

Carta Campinas

Nenhum comentário: