quinta-feira, março 10, 2016

PENSANDO NO SOCIAL, AGRODAN DÁ PONTAPÉ PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA MODELO.


Seguindo seus próprios princípios de reconhecer que uma empresa deve ter como lema principal o resultado, mas que esse resultado seja compartilhado também com os funcionários e com a sociedade, além dos sócios investidores, a Agrodan vem amadurecendo já há algum tempo a ideia de realizar um bom trabalho social nas áreas de atuação. A Agrodan, é uma empresa belemita, que pertence à família Roriz\Dantas, sendo hoje a maior empresa brasileira exportadora de manga já que abastece o mercado mundial com cerca de 20% do produto.

Neste sentido foi dado então o pontapé inicial para a implantação de uma Escola Modelo, que será implantada nas proximidades da empresa, na Fazenda Brandões, e visa inicialmente atender crianças na faixa etária de 2 a 10 anos, proporcionando uma Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais de qualidade, dando assim às crianças da zona rural ribeirinha uma oportunidade de terem uma educação digna, na faixa da idade em que se forma o caráter das pessoas, de modo que elas aprendam, principalmente, a pensar, e, com os conhecimentos adquiridos, poderem se encaminhar na vida e escolher a profissão a seguir.

Para elaborar o Plano de Viabilização do Projeto Educacional da Escola Modelo, onde será definida a política, metodologia/pedagogia e custo de construção e manutenção do educandário, que receberá o nome da professora, Olindina Roriz Dantas, foi contratado profissionais de alto nível, especialistas em educação e da mais alta competência na área de Educação, que são as Professoras Fátima Morais e Aída Monteiro, e a ONG AVSI, através de Iará Simis e Ana Bianchi.
De posse desse plano, a empresa pretende se articular junto aos importadores, fornecedores, bancos, e outros parceiros, para, coordenados pela Agrodan, construir juntos a parte física da escola. Cada ambiente da escola terá então o nome da empresa ou entidade patrocinadora. Da mesma forma, a manutenção da escola terá a participação de todos os parceiros, e também o poder público que deverá dar a sua contribuição, pois é atribuição do mesmo proporcionar uma educação digna às crianças.

Sem título

Em resumo, a Escola será implantada e mantida com a parceria da Agrodan, empresas privadas, governo, e, através de contratos, serão definidas as participações de cada um, de modo a termos a garantia das fontes de recursos que permitam a sustentabilidade da operação da Escola.


A Escola será de tempo integral, as crianças terão aulas de línguas estrangeiras, informática, meio ambiente, etc, e a gestão da mesma não deverá receber nenhuma influência política, de modo que as alternâncias dos governantes em nada afetem o seu funcionamento. A previsão da empresa é que a escola seja concluída em 2017, ano em que a Agrodan celebrará os 30 anos de existência.

Blog Tadeu Sá

Nenhum comentário: