quarta-feira, março 23, 2016

UNIVASF DE PAULO AFONSO CONTA COM O NÚCLEO DE EXTENSÃO PAULO FREIRE


O Campus Paulo Afonso (BA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) conta agora com o Núcleo de Extensão Paulo Freire para definir as políticas de desenvolvimento de suas atividades extensionistas. O núcleo, ligado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), foi institucionalizado no dia 23 de fevereiro e já está atuando efetivamente. O objetivo é articular a realização de projetos e atividades, assim como coordenar e estimular os professores a desenvolver projetos de extensão e ligas acadêmicas voltadas à comunidade.

O processo para a institucionalização do núcleo teve início no final de 2015, com a organização do projeto, encaminhamento ao Colegiado de Medicina, e depois para averiguação da Proex. Após esse processo, o projeto foi discutido e aprovado pela Câmara de Extensão em reunião, realizada mensalmente e composta por um representante de cada colegiado da Universidade.


O Núcleo de Extensão já está organizando parcerias com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e com outras instituições públicas e privadas. O Núcleo também tem a proposta de incentivar atividades para a comunidade externa. Outras informações sobre o Núcleo de Extensão Paulo Freire, podem ser obtidas pelo telefone (75) 3282-1912 e pelo e-mail: extensaopauloafonso@univasf.edu.br.

Carlos Britto

Nenhum comentário: