segunda-feira, abril 04, 2016

MORADORA DE MACURURE DENÚNCIA MÉDICO CIRCULANDO COM SEU CACHORRO DENTRO DE HOSPITAL


Em contato com a redação do Bahia Acontece, a senhora Fernanda Santos Da Silva nos relatou um fato no mínimo inusitado e de perigo iminente, principalmente por ter se passado no Hospital da cidade de Macururé este fim de semana. Segundo ela, enquanto aguardava a chegada de sua avó, uma senhora de 83 anos, para receber atendimento médico, dona Fernanda foi surpreendida com um homem circulando tranquilamente com dois cachorros nas dependências internas do hospital, dentre estes animais, um era da raça pit bull. Dona Fernanda ficou mais surpresa ainda ao constatar que o homem em questão  era o médico de plantão do Hospital.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O TEXTO ENVIADO PELA DENUNCIANTE A NOSSA REDAÇÃO;

 Na última sexta feira tive que viajar com a minha a minha família a cidade de Macururé no interior da Bahia, a qual mora a minha avó que já tem quase 83 anos,que se encontrava passando mal de saúde e mesma já se encontrava enferma por ter quebrado uma perna.Ao chegar no Hospital Municipal solicitamos uma ambulância para ir busca-la,a unidade contava com duas ambulâncias,sendo que uma estava viajando para a Cidade de Paulo Afonso BA e a outra estava na unidade sem motorista para conduzi-la.Tivemos que trazer a minha avó no carro do esposo da minha sobrinha,enquanto a minha avó chegava com a minha mãe eu fiquei aguardando na unidade com o filho e de repente me surpreendo com a chega de dois cachorros passeando livremente pelo ambiente hospitalar, detalhe um dos cachorros se tratava de um PIT BULL uma das raças de cachorros mais perigosas do mundo,vale ressaltar que os animais pertencem ao Médico da Unidade Hospital o Dr Yuri Azevedo Pomponeli. Diante de tal fato fiquei muito temerosa pela presença perturbadora desses animais.Após algum período a minha avó chegou a unidade, sentada em uma cadeira de rodas pois a mesma se encontra impossibilitada de andar,o PIT BULL se aproximou dela e cheirou as suas pernas,em seguida o Dr Yuri Azevedo chegou. Como a minha avó tinha trazido a bolsa errada a minha mãe voltou para buscar os seus documentos para fazer o prontuário e o Dr se ausentou com seus animais para depois fazer o atendimento dela e eu a conduzi ao quarto que ele ficaria instalada.Após o retorno da minha mãe eu saí com medo dos cachorros e a mesma entrou e no momento do atendimento o médico entrou no quarto na companhia dos seus dois cachorros.

O ocorrido vai de encontro a todos os  princípios básicos para a limpeza e desinfecção hospitalar, além de colocar em risco a saúde e a integridade física de pacientes e das pessoas que estavam no hospital no dia do ocorrido, disse um amigo de dona Fernanda, indignado coma situação.

TENTAMOS CONTATO COM A UNIDADE DE SAÚDE MAS NÃO OBTIVEMOS ÊXITO


Nosso portal se coloca a disposição do hospital para os esclarecimentos necessários

Bahia Acontece.

Nenhum comentário: