FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
FESTA DOS VAQUEIROS CHORROCHO-BA

sábado, julho 23, 2016

ELEIÇÕES 2016: MÁRIO JÚNIOR E PAULO DE DEUS FAZEM ALIANÇA HISTÓRICA. 'A ERA DO CHICOTE ACABOU', DIZ DEPUTADO.


O encontro do Partido Progressista ocorrido esta noite, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, com suas lideranças estaduais - João Leão (PP), vice- governador da Bahia e presidente da sigla, e a regional: o deputado federal Mário Júnior (PP) acompanhado de todo seu Staff teve como ponto crucial apresentar a sua militância os rumos que a legenda tomará nestas eleições além de apresentar seus pré-candidatos à vereança.

Oficialmente, diga-se, o PP não declarou apoio a nenhuma candidatura ou entrou em detalhes sobre a pergunta do momento: quem será o vice de Paulo de Deus (PMDB)?, há coisas, no entanto, que não precisam ser ditas. Dada a evidencia e à lógica.

A narrativa pepista imprimida tanto pelo presidente do Diretório Municipal, Dernival Oliveira como por Mário Júnior focou a luta para esses homens construírem a alternativa em Paulo Afonso.

“Nossos primeiros comícios, vice-governador, tinham cinco pessoas, não pense que foi fácil, sempre tentaram nos derrubar e nos calar, mas aqui estamos até hoje”, rememorou Mário Júnior.

Enquanto Val fazia um breve histórico de como juntou-se ao então deputado Mário Negromonte e do por quê, aqui em Paulo Afonso, o palanque da oposição ser o berço natural do governador Rui Costa (PT), foi interrompido por um som ruidoso. Era Paulo de Deus convidado para o evento e sua militância acachapante.

Abraços e carinhos sem ter fim

A naturalidade com que o pré-candidato peemedebista transita no ninho pepista indica muitas horas de diálogo. Paulo de Deus e Mário Júnior, hoje, são homens que falam a mesma língua. Têm o mesmo adversário e o mesmo propósito:

“Eu quero avisar a vocês que a era do chicote acabou. Nós não vamos ganhar as eleições daqui a quatro anos, nós vamos ganhar agora”, disse Mário.

Terminado os discursos, em que João Leão disse entender bem de “querelas municipais”, os políticos em questão se abraçaram. Depois, cada um seguiu seu rumo. Mário Júnior ainda salientou que o convite também foi dirigido a pré-candidato a prefeito Raimundo Caires (PSB).


“Não entendi porque ele não veio, vou insistir que precisamos sair unidos. A oposição precisa sair unida”.

Ozildo Alves

Nenhum comentário: