FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
CONTAGEM REGRESSIVA!

segunda-feira, novembro 28, 2016

ATENÇÃO ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA!CONFIRME SUA VAGA.



Muitos estudantes da rede estadual aproveitaram o primeiro dia da renovação de matrícula, nesta segunda-feira (28), para confirmar suas vagas para 2017 nas escolas estaduais onde estão regularmente matriculados no ano letivo de 2016. Muitos destes alunos optaram por não deixar para depois, mesmo sabendo que o prazo para a renovação prossegue até o dia 30 de dezembro.

Este foi o caso de Gabriele de Oliveira, 16 anos, aluna do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. "Aconselho aos colegas a fazerem logo a sua renovação de matrícula para garantir sua vaga de forma tranquila. Já estou há dois anos nesta escola e adoro o local e os professores, por isso quero continuar aqui", afirma. Gabriele sabe que se perder o prazo da renovação, poderá a vaga na escola onde estuda, ficando na expectativa de fazer a matrícula em outra escola da rede estadual em janeiro (veja cronograma abaixo) e de acordo com a disponibilidade de vaga.

O estudante Lucas Santos, 16, também do 1º ano, também preferiu fazer logo a renovação da matrícula. Ele destaca a facilidade do processo pela internet. "Com a carta de renovação e o sistema online fica muito fácil fazer a renovação. Outro fator é poder sair para o período de férias sem nenhuma preocupação e tudo resolvido para o próximo ano", ressalta.

Como fazer a renovação - O processo de renovação da matrícula é muito simples. Os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos, podem optar por fazer a matrícula pela internet. Para tanto, é preciso acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/matricula) e digitar o código impresso na carta de renovação, que o aluno recebe na escola. Esta carta de renovação deverá ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula. A outra opção é renovar a matrícula presencialmente nas secretarias escolares. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço.

A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.

Veja o cronograma de matrícula:


 
ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Tel: (71) 3115 - 8954/9026
www.educacao.ba.gov.br



Nenhum comentário: