domingo, março 26, 2017

EDUCAÇÃO- CURSO DISCIPLINAR DE PATRULHEIRO MIRIM, CHEGA A BELÉM DO SÃO FRANCISCO



Redação e imagem, Eloy Netto.
Terá inicio essa semana em Belém do são Francisco-PE, o  primeiro Projeto Patrulheiro Mirim. Realizado pela da 1ª companhia da policia militar de Pernambuco(CIPM). Com apoio da secretaria municipal de educação, Loja Maçônica de Belém e comercio local.


O alvo do projeto, são crianças entre 9 e 12 anos que estejam estudando em qualquer rede de ensino .  As aulas do projeto terão como temas, disciplina, educação Moral e cívica , atribuições das forças armadas e da policia militar, drogas licitas e ilícitas, educação física, segurança no trânsito, relações interpessoais, educação ambiental, noções básicas de primeiros socorros, vandalismo violência domestica e estatuto da criança e adolescente, cuidado com armas e dicas de segurança preventiva.

O objetivo do Projeto Patrulheiro Mirim, tem como principal finalidade, criar vínculos com a comunidade escolar, visando a constituir uma rede integrada de segurança baseada na prevenção, despertando assim, a consciência cidadã do nosso publico alvo, tornando-os agentes multiplicadores e inventores positivos na sociedade.



Para que o aluno chegue à conclusão do curso, os estudantes passarão por uma avaliação dos instrutores da Policia Militar. Como também, será avaliado o desempenho do aluno nas escolas. Onde serão avaliadas, notas, comportamento, disciplina e presença. Mesmo que o aluno vá bem, no curso de Patrulhamento Mirim, e ele não tenha um bom desempenho na escola, esse aluno será desvinculado do curso de Patrulheiro Mirim.


O Projeto Patrulheiro Mirim, é uma ação entre família, comunidade escolar e Policia Militar de Pernambuco. Tendo com enfoque, questões que permeiam a sociedade como um todo, tais como violência e perda dos valores sociais e familiares.

No final do curso os alunos terão direito a certificado assinado pelo comandante da OME contendo assuntos ministrados, carga horaria e nomes dos instrutores. O Curso tem duração de 4 meses. Existe a possibilidade de abrir uma nova turma no próximo mês de Agosto.

Comandante da 1ª CIPM MAJ PM Andre Luiz Cabral Bezerra
Gestor do Projeto: Cap.PM Fabiano
Executores do Projeto:Sd.PM Edinubia

Formatura de patrulheiros mirins ocorreu em Ituiutaba (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Imagem Ilustrativa



3 comentários:

Emilia disse...

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Vivian disse...

Muito bom esse trabalho, PM Edinubia e todos estão de parabéns!!

Unknown disse...

Parabeniso os cordenadores do curso por o seu empenho e aos colaboradores, bem como a secretária de educação e MAÇONARIA de Belém do São Francisco