quinta-feira, abril 28, 2011

MINISTERIO PÚBLICO DE CHORROCHO APREENDE UMA CAÇAMBA DE REMÉDIOS VENCIDOS NA SECRETARIA DE SAÚDE DO MINICIPIO DE CHORROCHO

imagens meramente ilustrativa

Segundo o Ministério Público de Chorrocho, através do promotor dr Alex, foi feita uma denuncia na última terça feira 19/04 ao promotor que estava sendo jogado fora fora no lixão da cidade uma caçamba de remédios vencidos na quele local. dr Alex chagando no local mandou que todos os remédios fossem encaminhados ao fórum da cidade e logo depois foi mandado para apreciação da delegada do município e devolvido a secretaria para ser feito um triagem dos remédios.
segundo informações da secretária de saúde do município Dra. raquel Ferraz que cedeu uma entrevista ao blog chorrochoemfoco na quarta feira 20/04 e citou que esses medicamentos estava, vencidos deste do ano de 2006 até março de 2011, esses medicamentos não foram distribuídos por que não houve demanda para atender o município. entre os remédios vencidos tinha antibióticos como amoxicilina entre outros, os medicamentos é a oferta enviada pela governo do estado que fazem parte do elenco da far farmácia básica. sendo uma oferta muito grande para chorrochó, devido a grande quantidade de remédios a secretaria de saúde do município fez ainda, algumas doações a outros município vizinhos e até estabelecimentos diz Dra. raquel. ainda comentou que no ano passado foi enviado oficios a 10ª dires(diretoria regional de saúde) tentando devolver os medicamentos,mas a diretorial regional de paulo afonso, alegou que não tinha incinerador para quela quantidade de remédios vencidos.
questionada pelo o blog, se aqueles medicamentos poderiam ser enviados a própria sesab em salvador para providencias cabíveis, a secretária Dra. raquel respondeu dizendo que não, até na sesab da capital baiana não tinha capacidade para armazenar todos remédios vencidos de todo estado e que o procedimento orientado pela adotado secretaria do município estava correto.

Nenhum comentário: