sexta-feira, dezembro 28, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! ÚLTIMAS DE 2012


EM TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE, CERTO? MAS SE ESTIVER JOGANDO ERRADO, MEXE?

Analisando bem a equipe de transição da prefeita eleita de Chorrochó Rita campos, vemos poucas mudanças. Todos esperam mudanças no novo governo do grupo da situação, esperamos caras novas, novidades! E pelo que vemos “as caras” pouco mudaram. É, parece que Rita quer dar continuidade mesmo, ao governo do ex-prefeito Humberto Gomes, mais é bom lembrar a prefeita eleita que Humberto perdeu o mandato da pior forma possível pra um politico, acusado de corrupção. Fato este, INÉDITO em Chorrochó. Será que Rita Campos pretende mesmo trabalhar ao lado da maioria da equipe do Ex-prefeito Humberto? E na equipe de transição, como já citamos pouquíssimas novidades, nem ouvimos falar de alguma pessoa ligada ao Ex-prefeito Juvenal seu aliado, pai da vice Sheila Araújo, será que alguém irá participar da equipe de trabalho do governo de Rita. Será que vai sobrar vaga? E nas pouquíssimas “caras” novas, temos que ressaltar o nome do Professor Joacir, que foi uma boa escolha, pessoa técnica, capacitada e de experiência na área da educação, um bom nome. Vemos também, novos advogados que participaram da equipe de coordenação da campanha de Rita campos, que a partir de janeiro deveram  assumir alguns dos birôs  no setor jurídico da prefeitura municipal de Chorrochó. Mas, se puxarmos pela memória, lembramos que Rita Campos não prometeu mudanças, prometeu em bom som dar continuidade ao governo do então prefeito Humberto. Então, se não houver mudanças, não poderemos cobrar nada da prefeita eleita, ela estará cumprindo o que prometeu.

TÁ NA BOCA DO POVO!

Nas rodas de conversa sobre política, independente do local, cidade ou estado, só se falam em corrupção, mas outra pauta que está sendo muito falada é sobre a corrupção no meio das autoridades jurídicas, principalmente quando se refere “a compra” de juízes promotores, até de desembargadores. Logo agora, em uma época que o judiciário brasileiro em especial o Supremo Tribunal Federal (STF), vem passando por um de seus melhores momentos democrático de transparência e imparcialidade. Mais mesmo assim todo mundo fala que os políticos ainda andam muito soltos, pelos motivos de comprar sentenças e liminares para permanecerem no poder ou até saírem candidatos em épocas de eleições. É isso ainda, que o povo pensa! E  quem melhor do que o povo, para falar sobre isso? Porque, o poder, emana do povo!

SECA, O GOVERNO ESTADUAL DA BAHIA DE NADA FAZ! MAS, PROPAGANDA NA TELEVISÃO E RADIO TEM MUITA.

O que de concreto o governo estadual está fazendo para amenizar o problema da seca aqui em nossa região? Mostre-me algum programa do governo Wagner, que realmente estão ajudando o povo do sertão que sofrem com a seca que se alastra em nossa região? Mostre-me o que, por exemplo, a senhora Embasa, empresa que fornece água na Bahia tem feito em combate à seca? Até algumas caixas d’agua que tinha entre o distrito da Barra do Tarrachil e a sede do município de Chorrochó a Embasa fez o favor de retirar! Poderia hoje essas caixas d’água estar servindo para os caminhões Pipas do programa do governo federal, pegar água, deixando mais perto o trajeto dos pipas para a zona rural. “A água chegaria mais rápido, para quem tem cede”. Mais na realidade, as propagandas do governo estadual são meras ilusões de ótica, só servem para enganar o povo, de concreto não existe nada.

LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.

Um cidadão, que chegou magro e vai sair gordo, foi contratar um locutor (que Deus o tenha) pelo valor de 20 mil, preço passado pelo locutor. Ai, o “gordinho” que né nada besta passou pelo preço de 35 mil ao seu grupo político. Esperto né! Quer “passar a perna” até no povo de casa!

Nos bares da vida! “Quem tem que ser o candidato é eu! Pois na família deles ninguém tem coragem de fazer o que eu faço na politica! Eu que tenho coragem de fazer tudo na política, eles não são nada sem mim” disse um empresário que pretende sair candidato a prefeito a qualquer momento ou em 2016.
 
A IMAGEM DA SEMANA
 

 

Nenhum comentário: