segunda-feira, dezembro 23, 2013

SEGUNDO A VEJA, O DEPUTADO LUIZ DE DEUS(DEM) É UM DOS MELHOR DA BAHIA, JÁ OS DEPUTADOS LÚCIO VEIRA LIMA(PMDB) E MARIO NEGROMONTE(PP) SÃO OS PIORES.


Pelo terceiro ano consecutivo, VEJA publica o que chama de "ranking do progresso", a partir do posicionamento de deputados federais e senadores em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo. Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), VEJA se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, com relação aos nove temas abaixo:

Sobre essa lista, o Necon trabalhou com uma metodologia que desenvolveu levando em conta todas as etapas e caminhos de uma proposição, de sua gênese aos trabalhos dentro das comissões, até o voto final, com peso específico para cada uma das fases. O Ranking apresentado lista cada Deputado de acordo com a nota calculada conforme a média dos índices apurados para cada eixo de atuação podendo vários deputados dividir a mesma posição no ranking (aqueles que obtiveram notas iguais).



Destaques
Em primeiro lugar no ranking geral ficou o Deputado do PSD/SC Onofre Santo Agostini que obteve a nota máxima avaliando todos os critérios, entre os baianos, o melhor colocado foi Deputado Arthur Maia do recém fundado Solidariedade e pior colocado foi o Deputado Lucio Vieira Lima do PMDB que é irmão do pré candidato a Governador da Bahia Geddel Vieira Lima e ficou na antepenúltima posição no ranking nacional.



Entre os Deputados de maior densidade eleitoral na região de Paulo Afonso destacou-se o Deputado Luiz de Deus que ficou na 15ª posição atrás de apenas de 31 Deputados Federais, já o Deputado Mário Negromonte ocupou a modesta 45ª posição, com 340 Deputados a sua frente, entre eles os Deputados Popó 19º, Imbassahy 25º e Tiririca que ficou na 40º posição.


Nenhum comentário: