domingo, abril 06, 2014

COMUNIDADES DA ZONA RURAL DE CHORROCHÓ-BA, SÃO BENEFICIADAS COM POÇOS ARTESIANOS E NO SITIO DOS LOURENÇO TEM UMA DAS MELHORES VAZÕES.


Dentro do Plano de Convivência com a Seca, do governo do estado da Bahia, que vem sendo desenvolvido pela  CERB e a Prefeitura Municipal de Chorrochó através da Secretaria de Agricultura, já foram perfurados mais de 19 poços em diversas localidades da zona rural do município, entre elas: Cinco Bois, Perdidos, Roçado, Pedra de Amolar, Povoado do Silva, Rebolão, Patos, Malhada da Cruz, Feijão, Sitio Belchior, Rebolão de Baixo, Rebolão, Riacho da Roça, Pajeú, Inocêncio , Poço Cumprido, Sitio dos Lourenço ,  Canto da Onça e Umburana do Feijão.
“Em alguns os poços obtivemos bons resultados e outros com pouca vazão que também servirá para o consumo local, mas estes do Sitio do Lourenço, Feijão e Rebolão é uma verdadeira bênção dos céus. É a redenção para diversas famílias e animais que sofrem com a falta de água”, explica José Carlos, geólogo e ex-gerente de perfurações da CERB, o mesmo afirma que o empenho da Secretaria Municipal de Agricultura foi decisivo para a realização do pleito.
O Poço do Sitio do Lourenço teve seu projeto inicial apresentado em maio do ano passado pela a Prefeitura Municipal de Chorrochó através da Secretaria Municipal de Agricultura a CERB/Regional e nesse ano de 2014, foi autorizo sua perfuração em 120 metros e apresentou um boa vazão que após 24 horas de teste ficou a acima de 3.500³/hora, que será suficiente para atender a comunidade.


Fonte: www.chorrochoonline.com

Nenhum comentário: