sábado, abril 05, 2014

VEREADORES APROVAM AS CONTAS DE GUSTAVO CARIBE DO EXERCIO DE 2011 EM BELEM DO SÃO FRANCISCO


Os vereadores de Belém do São Francisco, em reunião extraordinária ocorrida ontem a noite (sexta-feira 04), aprovaram por oito (8) votos a favor e dois (2) contra, as contas do exercício de 2011 do prefeito Gustavo Caribé.

Após a abertura da sessão, pelo vereador presidente, Antônio de Eurípedes, com a platéia presente (o plenário lotado), o vereador Vanderlino Marcula (Vandinho Marcula), fez a leitura do relatório que teve o mesmo como relator, tendo em seguida, pela ordem de assentos a mesa, o presidente Antônio de Aurípedes chamado os vereadores presentes, um a um, para votarem e justificarem o seu voto, contra, ou a favor da aprovação.

Presentes os vereradores:

Vanderlino Marcula (relator), Dr. Batista, Aurora Guedes, Acácio Alves, Quinca de Valdivino, Vavá do Bode, Antônio de Eurípedes (presidente), Valdir Moreno, Ana Magalhães e Dr. Henrique Marcula. Foi registrada a ausência do vereador José Neto.


O resultado da votação foi de oito (8) votos contra a rejeição das contas conforme parecer prévio do TCE e apenas dois (2) pela rejeição, a votação atingiu o exigido pelo regimento interno da casa, os dois terços.


 
O voto mais longo foi do vereador Dr. Henrique Marcula que chegou fazer uma explanação sobre as atribuições do TCE e do Poder Legislativo, o qual é soberano e tem a responsabilidade de julgar, decidindo pela reprovação ou aprovação de contas do gestor.

Há tempos que não se via o plenário com todas as cadeiras ocupadas e muita gente em pé, uns aplaudiam cada voto dos vereadores, outros chegaram até a xingar quando o voto era pela aprovação, bem aplaudido o voto da vereadora Ana Magalhães, que votou pela rejeição tanto quanto do vereador Valdir Moreno.

O voto do vereador Dr. Henrique Marcula deixou desconcertados alguns admiradores e seguidores da oposição ao prefeito Gustavo Caribé e o plenário começou a ficar vazio, militantes da oposição começaram a desocupar o plenário onde ficaram praticamente os que foram torcer pela aprovação das contas do exececício de 2011 do prefeito Gustavo Caribé.

Ao final da votação, o presidente Antônio de Eurípedes anunciou o resultado, declarando aprovadas as contas do prefeito para o exercício de 2011 e encerrou a sessão.


Fonte: Izaurino Basil com fotos do GAZZETA DO SERTÃO



Nenhum comentário: