terça-feira, agosto 19, 2014

BETO ALBUQUERQUE SERÁ O VICE DE MARINA SILVA

Beto Albuquerque será o vice de Marina Silva Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Beto Albuquerque (PSB) será o candidato à vice-presidência da República pela chapa de Marina Silva. O anúncio oficial será realizado na quarta-feira, conforme informou a colunista política de Zero Hora, Rosane de Oliveira.


Beto viajou para Recife logo depois da missa de sétimo dia de Eduardo Campos, na Catedral de Brasília, para se reunir com dirigentes do PSB e com a viúva, Renata Campos. As principais agências de notícias informam que o gaúcho foi escolhido com o aval de Renata e da cúpula do PSB.

Luiz Roberto de Albuquerque, conhecido como Beto Albuquerque (Passo Fundo, 6 de janeiro de 1963), é um advogado e político brasileiro. Exerce mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul, sendo o atual líder do partido na Câmara dos Deputados.
Beto Albuquerque é filho de Telmo Lopes de Albuquerque e Vanir Teresinha Turra de Albuquerque. Casado com Daniela, teve quatro filhos: Rafael, Pietro4 , Nina e Luca5 .

Começou a trabalhar aos 15 anos como funcionário da Companhia Zaffari. Com o pai, aprendeu mecânica e exerceu a profissão mesmo depois de ingressar na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), pela qual se formou. Foi na universidade que Beto iniciou sua militância política presidindo o Diretório Acadêmico América Latina Livre, de 1984 a 1985 (durante curso de História), e o Diretório Central de Estudantes, em 1986. Dirigiu a Associação Passo-fundense de Defesa do Consumidor (Apadecon), de 1987 a 1990, e a Juventude Franciscana no Estado. Foi membro fundador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos na região de Passo Fundo.

Fontes: wilkmidia,ZH eleiçoes

Nenhum comentário: