terça-feira, agosto 05, 2014

EM CHORROCHO JÁ EXISTE ALGUNS SINAIS DE ESTIAGEM.

A seca que atingiu o Estado da Bahia e o Nordeste este ano não é nenhuma novidade. A mesma dá sinais que após há alguns meses, sempre ressaltando a falta de água para o consumo humano e animal, além dos prejuízos gerados com a falta de comida para alimentar rebanhos.

 Um levantamento feito pela EBDA, ADAB e Defesa Civil Municipal, revelou que no município de Chorrochó  cerca de 10 mil animais já morreram, por conta do retorno da  seca.

O mês de agosto chegou e vem apresentando fortes sinais que o retorno é certo, a Defesa Civil do Município de Chorrochó em uma ação conjunta a EBDA, ADAB e CONAB, estão renovando todos os convênios e acordos para beneficiar os criadores e moradores rurais.
 

Segundo fomos informados pelo o Conselho Municipal de Defesa Civil através de alguns membros, que a Prefeita Rita Campos através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já enviou toda a documentação necessária para o reconhecimento a nível nacional através da Secretaria Nacional de Defesa e Proteção Civil em Brasília – DF, e que o processo de reconhecimento está em face de tramitação final para a publicação no Diário Oficial da União. As áreas mais afetadas do município fica na região de São José e Caraíbas, confira com exclusividades as imagens da região de Caraíbas, onde as reservas hídricas estão secando comprometendo o abastecimento para o consumo humano e animal.

Fonte:Chorrochoonline

Nenhum comentário: