segunda-feira, setembro 29, 2014

POVOADO DE SÃO JOSE COMEMORA O RETORNO DA FEIRA LIVRE.

Feira do povoado de São Jose retorna, e com um bom movimento.



O povoado de são Jose, cujo o nome é do padroeiro da comunidade, é o povoado é o mais velho do município de Chorrochó-BA, São Jose fica cerca de 30 quilômetros da sede e tem sua economia voltada justamente para venda de produtos de feiras livres.




As imagens falam por si só, do sucesso que foi o restabelecimento da feira livre de São Jose/Chorrochó-BA. Segundo o idealizador dessa ação, que só veio a fortalecer a economia do povoado, Tiba da Prestação, por ser seu primeiro dia, a feira já deve um bom volume de vendas. Infelizmente a estrutura do mercado publico não havia nenhuma possibilidade de ser realizado a feira nesse local. Em conversa com a prefeita do município Rita Campos, e com o secretario de infraestrutura Oscar Araujo, ambos prometeram dar mais apoio a feira, e deve em breve, começar uma reforma no mercado. Pode-se observa que a feira se dividiu em três lugares, no mercado ficou apenas para vendas de carnes, já as demais bancas de frutas, verduras, sapatos entre outros produtos, ficaram divididos em baixo de duas arvores grandes que tem no centro de São José.








 A população estava um pouco apreensiva desacreditada, mais podemos ver a satisfação da comunidade com o retorno da feira livre.

Fonte das imagens e texto Eloy Netto,Chorrochoemfoco.

Nenhum comentário: