segunda-feira, fevereiro 23, 2015

COMITÊ DO SÃO FRANCISCO FARÁ ENTREGA DE PLANOS DE SANEAMENTO A PREFEITURAS.


A Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, instância do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF, realiza sua primeira reunião do ano no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 08h30, no Hotel Normandy, no Centro de Belo Horizonte, Minas Gerais. No encontro serão debatidos assuntos como a atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do São Francisco, a situação hídrica do reservatório de Três Marias e os projetos hidroambientais que são financiados pelo Comitê.

Ainda na programação do evento está a entrega oficial dos seis primeiros Planos Municipais de Saneamento Básico na região do Alto São Francisco, financiados em mais de R$ 1,5 milhão (um milhão e meio de reais), advindos da cobrança pelo uso das águas do rio. As cidades mineiras contempladas com os Planos são: Bom Despacho, Lagoa da Prata, Moema, Pompéu, Abaeté e Papagaios. Para a solenidade de entrega dos Planos Municipais de Saneamento, agendada para as 14h, é aguardada a presença dos prefeitos dos seis municípios atendidos.

Para o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, a elaboração dos planos representa o compromisso efetivo do comitê com o processo de revitalização da bacia. “Recebemos demanda de mais de 90 prefeituras, mas até agora só podemos atender 24 municípios, distribuídos em todas as regiões fisiográficas da bacia, pela limitação dos recursos. Entretanto, continuaremos na batalha e, depois da conclusão de todos os planos, o nosso compromisso é de acompanhar para ver se as prefeituras estão fazendo com que eles saiam do papel”, disse Miranda.

Fonte:ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Imagem:Barra fuxico


Nenhum comentário: