segunda-feira, junho 15, 2015

FUXICOS, TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS E VIOLÊNCIA DOMESTICA, DOMINAM AS OCORRÊNCIA POLICIAS EM CHORROCHO-BA


Redação Chorrochoemfoco
As ocorrências englobam desde casos de tentativas de homicídios, roubos, assaltos e fatos atípicos. Segunda a delegada Drª Lucinalva Freire de Carvalho Pires, os maiores índices são de fatos atípicos, que vem do distrito de barra do Tarrachil, onde os desentendimentos (fofocas) ou ameaças são mais registrados. Alem dessas ocorrências, o que mais vem chamando atenção da delegada, são os de registro de violência domestica e tentativas de Homicídios. Que nesses primeiros seis meses de 2015, superou o semestre de 2014.

Já foram registrados na DP de Chorrochó, 184 boletins de ocorrências, sendo que 28, já foram instalados inquéritos e repassado ao Ministério Publico e poder judiciário.

Imagem Ilustrativa

O blog chorrocho em foco questionou Drª Lucynalva, por que não se encontra nenhum suspeito detido ou preso custodiados na delegacia? Lucynalva respondeu que, “há uma determinação, para que as delegados não mantenha presos nos xadrez das delegacias, quem for preso agora, irá direto para o presídio. Informou a delegada.

A Drª ainda respondeu a redação do blog,porque esta fazendo muitos acordos? Lucyinalva  foi sensata, disse que intima as partes para resolver, fazer acordo ali mesmo, na delegacia.Pois o que ela faz, o juiz vai fazer também! Isso evita o inchaço de inquéritos policiais, que são enviados ao judiciário.

Perguntamos ainda sobre roubos a Bode no município? A delegada respondeu que existe suspeitos, como não há provas e os criadores não veem prestar queixa, não há muito que se fazer.
Sobre o ultimo assalto ao supermercado Hiper barra, ela nos informou que ainda não há uma linha de investigação, pois o estabelecimento comercial, nem câmeras de segurança tinham, para ajudar na investigação e elucidação do caso.


O blog fez outras perguntas referente ao efetivo da policia judiciária em chorrocho. Ele nos respondeu que a delegacia de chorrocho, conta hoje com: dois agentes, 01 escrivão e quatro funcionários cedidos pela prefeitura do muncipio. Ainda se falando da PM, foi questionado a delegada, o apoio logísticos do poder municipal?Drª Lucynalva Freire informou que a Prefeitura vem dando apoio constantemente, mesmo sem ser obrigatório, o apoio da prefeitura é bom. Confirmou a delegada.

Nenhum comentário: