quarta-feira, outubro 21, 2015

GREVE SURTE EFEITO, E SALÁRIOS PODEM SER PAGOS HOJE EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE.

1

Os vereadores de Belém do São Francisco estavam certos de que a sessão seria assistida apenas por alunos e professores da Escola Estadual Dr. Alipio Lustosa, isso porque os alunos e a Diretora da Escola esperavam a votação em 2º Turno do Projeto de Lei n1º 005/2015, que dá o nome da Professora Maria Alzira Duarte a uma Creche Municipal. A professora Alzira como era carinhosamente conhecida pela comunidade belemita, era mãe da professora Maria do Socorro, Diretora da Escola Estadual Dr. Alipio Lustosa. O Projeto de Lei foi aprovado em 2ª e última votação por unanimidade, a Creche Municipal que está prevista para ter as obras concluídas no final do ano, levará o nome de Creche Municipal Professora Maria Alzira Duarte.

3

Líderes comunitários das imediações da Escola Estadual Dr. Alipio Lustosa, professores e alunos da referida Escola, usaram o espaço destinado a tribuna popular e cobraram do Poder Legislativo empenho no sentido, de que esforço seja feito para que a prefeitura municipal construa o mais rápido possível a pavimentação da rua onde fica a escola. Apelos dramáticos foram feitos, alunos falaram das dificuldades que colegas portadores de necessidades especiais enfrentam por conta da falta de calçamento, principalmente em épocas de chuvas onde a lama dificulta mais ainda o trafego de quem precisa usar cadeira de rodas. Ainda na sessão o presidente da câmara, Antonio de Eurípedes, informou aos alunos e aos professores que teria recebido a noticia de que a obra de pavimentação da rua em questão já faz parte dos planos de ação da prefeitura municipal.


A sessão estava em andamento quando os professores da rede municipal de Educação entraram no prédio da Câmara, os mesmos foram pedir o apoio dos paramentares uma vez que a classe está em greve por conta do atraso salarial do mês de setembro. Vários pronunciamentos foram feitos por vereadores, alguns com a interrupção de aplausos e outros com manifestações contrarias.  A sessão prosseguia quando um telefonema colocou calmaria na situação, o presidente ligou para um dos secretários da administração municipal que garantiu o deposito nas contas dos servidores ainda nesta quarta feira (21).

Fonte: Didi Galvão

Nenhum comentário: