domingo, outubro 18, 2015

VEREADORES DE MIRANDIBA AMEAÇAM BLOQUEAR BR 232, CASO A UTI DE SALGUEIRO FECHE POR FALTA DE PAGAMENTO DO GOVERNO DO ESTADO.



Durante a Sessão na Câmara de vereadores de Mirandiba, Sertão de Pernambuco, nesta sexta feira (16), o vereador Cícero Jazon, que também é funcionário do pronto socorro São Francisco de Salgueiro, relatou que a UTI do referido pronto socorro está prestes a fechar não por falta de médicos, mas por atraso de pagamentos do estado. 


O vereador Jazon lamentou que a situação é grave e que as despesas estão sendo muito altas e pagas pela própria família de Dr.Assis,dono  do pronto socorro,sabendo que é a única UTI com total estrutura que atende a toda região do sertão Central e caso isso aconteça será um grande prejuízo para a saúde pública. 

Logo em seguida, a presidenta Maria do Socorro, sensibilizada com a situação, se comprometeu de encaminhar um oficio ao secretário de saúde do estado Iran Costa,para tomar as providencias o mais rápido possível. A presidenta fez questão de dizer que a UTI de Salgueiro é para todos nós um salva vidas. 

Ela foi muito aplaudida quando falou que junto do povo de Mirandiba e regiões que faria até protesto na principal via rodoviária BR 232 se não tivesse êxito com o secretário estadual de saúde. Osdemais parlamentares, João Furtunato, Anselmo Rodrigues, Dora Xavier, Elaine Cristina e também o líder da oposição do município Cassiano Lopes afirmaram  queestão juntos nesta luta em defesa do funcionamento da UTI de Salgueiro.

Para a redação da Rádio Difusora Célio Publicidades, os parlamentares estão muitos sensibilizados com a situação da UTI do pronto socorro São Francisco de Salgueiro,por ter salvado muitas vidas durante estes anos de seu funcionamento. 


Fonte: Difusora de mirandiba

Nenhum comentário: