segunda-feira, janeiro 04, 2016

INTERFERÊNCIA POLITICA? NA TRANSFERÊNCIA DE POLICIAS EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE.

Causou muito estranheza a própria corporação e a população, a transferência do comandante Rutenio e de mais 54 policiais da 1ª Companhia independente da policia militar de Belém do são Francisco-PE no ultimo dia 29 de dezembro de 2015.
Dentre essas transferências houve algumas permutas de policiais entre as cidades de Floresta, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Cabrobó. Quem assumiu a 1ª CIPM foi o Major Andre Luiz.


Segundo informações, essa mudança tem cunho político, alguma interferência de um deputado da região, pois os próprios policias que preferiram não se identificar, dizem que não haveria motivos para fazer essas mudanças tão repentina. Alguns policiais já falam ate, que pode haver o fechamento da 1ª CIPM de Belém.

Mais segundo o comando da Policia militar de Pernambuco, a movimentação de praças e oficiais é procedimento de rotina no âmbito da corporação e atende os interesses da Instituição, do policial militar e do povo Pernambucano.
Assessoria de Comunicação Social da PM esclareceu, ainda, que o Comando Geral reconhece o trabalho desempenhado por todos os PMs da 1° Companhia de Belém de São Francisco, razão pela qual confia no trabalho daqueles que, agora, estarão a serviço em batalhões e companhias do Sertão do Estado.

Com informaçoes da ACSPM/Blog Tadeu Sá


Nenhum comentário: