sábado, março 19, 2016

É PREOCUPANTE A SITUAÇÃO DA PONTE METÁLICA DE PAULO AFONSO-BA.


Com uma altura de 84 metros, a Ponte Dom Pedro II (Ponte Metálica, como é conhecida) foi construída na década de 50 e é considerada uma maravilha da engenharia, toda em metal encravada no belo canyon do Rio São Francisco, na BR-110 entre Delmiro Gouveia - AL e Paulo Afonso - BA.

Com uma altura de 84 metros, esta ponte francesa construída pelo então presidente Juscelino Kubitschek e que chama atenção de milhares de turistas, despertou essa semana a curiosidade do cidadão Josias Souza, morador de Delmiro Gouveia no distrito do Jardim Cordeiro.

Percebendo as precárias condições na estrutura da ponte ele resolveu publicar um vídeo em sua página na internet com imagens de ferrugens na grade de proteção e de buracos na ponte.

“Olha a situação dessa grade de proteção, olha que perigo, a gente pode perceber o buraco que tem no asfalto aqui, logo no começo saindo de Paulo Afonso pra entrar no estado de Alagoas”, disse o alagoano.

“Uma região muito bonita, as pessoas param aqui pra tirar fotos, mas a ferrugem continua em todo canto, veja a situação da ponte metálica. Inclusive eu vi um acidente que aconteceu umas três semanas atrás quando um carro freou despercebido, um que vinha atrás bateu e outro que vinha atrás também bateu, então que alguém faça alguma coisa”, finalizou.

Em apenas três dias o vídeo já foi compartilhado por mais de 450 pessoas e aproximadamente 200 curtidas.
 Assista:

Ozildo Alves

Nenhum comentário: