terça-feira, julho 20, 2010

CUIDADO




Cuidado com esse homem! Ele deu um golpe no comércio de Jeremoabo usando nome de igreja evangélica.
Apareceu na cidade de Jeremoabo no sertão Baiano, um elemento que se dizia evangélico com esposa e filho. O mesmo dizia ser Engenheiro da Petrobras e também “Diácono da Igreja Assembléia de Deus”.
Com uma boa conversa, carta de recomendações, boa aparência e com a família ao lado, esse elemento Ludibriou os fieis da Igreja Assembléia de Deus - ministério de Madureira e boa parte do comercio local.
Fez compras em vários estabelecimentos comerciais e foi embora deixando tudo para trás sem dar nenhuma explicação e sem deixar pistas. Aos comerciantes dizia chamar-se “Francisco”, em outro “Reginaldo” sua esposa “Eliane”e que eram membros da Igreja. O prejuízo foi de aproximadamente cinco mil reais (5.000,00). Isso entre compras em mercados, lojas e também empréstimos. Ainda Foram levados colchões, aparelhos de telefone residencial, ventiladores, câmara digital e um aparelho celular, Acrescentando assim mais Dois mil reais (2.000,00) em prejuízo. As pessoas só perceberam que haviam caído em um golpe, um dia depois de o casal partir da cidade.
Algumas pessoas já estavam desconfiadas com o fato de que “Reginaldo” como era chamado, estava pegando dinheiro dos fies e de alguns vizinhos para negócios. Pessoas ligadas a ele disseram que era muito alegre, porém desconfiado. Sua esposa que se chamava “Eliana” era muito calada não tinha contato com ninguém e nunca frequentou a igreja.
O casal passou quinze dias na cidade de Jeremoabo-Ba e depois fugiu deixando um rombo de quase sete mil reais (7.000,00), até o momento não se sabe do paradeiro deles. Ele é baixo, barrigudo, branco, cabelo liso, aparenta ter trinta e três anos e fala bem. A mulher é morena clara, cabelos grandes e pretos, magra e aparenta ter trinta e dois anos. Já a criança aparenta ter quatro anos de idade, um pouco forte, sexo masculino e tem cabelos lisos. Se alguém notar a presença desses meliantes, fique esperto e comunique a policia local, antes que eles causem um estrago.

FONTE : OSILDO ALVES

domingo, julho 18, 2010

Vice de Serra é multado em R$ 5 mil por pedido de voto no Twitter

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves decidiu neste domingo (18) multar em R$ 5 mil o vice-candidato à Presidência na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM). Ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral por pedir votos no Twitter e tem direito a recorrer da decisão do ministro.

TSE recebe nova ação contra vice de Serra por pedido de voto no Twitter No Twitter, vice de Serra diz que Dilma é 'ateia' e 'esfinge do pau oco' O vice da chapa tucana teria postado em seu microblog no dia 4 de julho frases, em resposta a seguidores, que poderiam configurar propaganda eleitoral. Em uma delas, ele pediu voto a um eleitor. A legislação eleitoral proibia o início da campanha –incluindo pedido de votos– antes do dia 6 de julho.

"A responsabilidade é enorme. Mas conto com o seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: O Brasil pode mais", teria escrito Indio, conforme trechos citados na ação. Esta é a primeira multa aplicada ao vice de Serra pela Justiça eleitoral neste ano.

O ministro acatou parcialmente a acusação do MPE e entendeu que nas frases acima Indio da Costa “pede explicitamente apoio e voto, além de divulgar lema de campanha presidencial”.

“O representado [Indio da Costa] foi além, e independentemente da responsabilidade pelo exercício do cargo, pediu apoio e voto (conto com o seu apoio e seu voto). E, em seguida, divulgou lema de campanha: "Serra Presidente: o Brasil pode mais", afirmou o ministro em sua decisão .

A defesa do vice de Serra alegou que o MPE apenas transcreveu as frases de Indio e justificou que ele apenas teria respondido mensagens de seguidores no microblog. “Somente a partir destas [mensagens] é que seria possível verificar o real significado das frases transmitidas no diálogo mantido”, afirmou a defesa do candidato.

O advogado da campanha de José Serra, Ricardo Penteado informou ao G1 que vai recorrer da decisão do ministro. "Com respeito à decisão, entendo que foi um diálogo entre seguidores do Twitter e o Indio respondeu como numa conversa com jornalista. Não nos parece que essa manifestação constitua propaganda eleitoral", afirmou o advogado.

Tribunais divulgam resultado de eleições para prefeituras

Cinco dos seis municípios que realizaram neste domingo (18) eleições suplementares já conhecem seus novos prefeitos. Apenas no município de Araras (SP), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai divulgar o resultado somente nesta segunda-feira (19).

Na cidade de Nossa Senhora dos Remédios (PI), o eleito foi Francisco Pessoa de Brito (PSDB), com 45,63% dos votos válidos. Ao todo, 6.588 eleitores estavam aptos a votar em 19 seções. Foram registrados 5.251 votos, 59 brancos, 269 nulos e 979 abstenções. A posse de Brito está marcada para o dia 22 de julho.

Ex-prefeito é detido por perturbar eleições no interior do Piauí Sob escolta militar, eleitores escolhem neste domingo prefeito no Piauí Durante o pleito, a ocorrência mais grave registrada no município foi a prisão do ex-prefeito Ronaldo Lages, detido e levado para o Fórum da cidade sob acusação de perturbar a eleição. A prisão se deu por volta das 15h. O ex-prefeito prestou depoimento à Polícia Federal.

O fórum informou ao G1 os contatos do advogado do ex-prefeito, mas ele ainda não respondeu às ligações. Segundo funcionários do fórum, o ex-prefeito permenece detido e teve a prisão homologada pela juíza eleitoral do estado Lisabete Maria Marchetti, que também determinou a transferência dele para uma delegacia em outro município. Marchetti e representantes do Ministério Público Eleitoral do Piauí vão analisar pedido de liberdade provisório e de fiança feitos pelo advogado de Lages.

Outras eleições


Em Isaías Coelho (PI), onde o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o envio de tropas do Exército para manter a ordem do pleito, não foram registradas ocorrências. A apuração foi finalizada por volta das 18h45min. A vencedora foi Maria do Espírito Santo Castelo Branco (PMDB), que teve 54,14% dos votos válidos. Ao todo, 6.285 eleitores estavam aptos a votar em 18 seções. Foram registradas 1.320 abstenções, 29 votos em branco é 289 votos nulos. A posse da nova prefeita será no dia 23 de julho.

Já em Apiacá (ES), a apuração dos votos encerrou por volta das 18h30min. O eleito foi Humberto Alves de Souza (PRP), com 59,62% dos votos válidos. Ao todo 6.244 eleitores estavam aptos a votar em 20 seções. A posse de Souza está marcada para a primeira semana de agosto.

Na cidade de Riachão do Dantas (SE), o eleito foi Ivanildo Macedo dos Santos (PtdoB), com 55,07% dos votos válidos. Ao todo, 15.726 eleitores estavam aptos a votar, mas 11.748 compareceram às urnas. O total de votos brancos foi de 207. Ainda foram registrados 535 votos nulos é 3.236 abstenções.

Já em São Francisco do Maranhão, o vencedor foi Francisco Ademar dos Santos (DEM). Ele recebeu 67,48% dos votos válidos. Estavam aptos a votar 8.539 eleitores. Foram registrados 120 votos bracos e 392 votos nulos.

fonte:Iara lemos do g1

Candidatura de Misael Aguillar ganha apoio de Váva Ferraz





Em conversa na tarde deste sábado (17) o ex vereador Vavá Ferraz (PMDB), que já havia assegurado apoio a candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo do estado e do seu irmão Lúcio Vieira Lima, a federal, anunciou apoio ao ex prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar.Vavá já havia sinalizado a possibilidade de apoio a Misael recentemente, o que agora se concretizou de fato. Ferraz informou que restringirá sua ação política a Paulo Afonso, onde se dedica à campanha de Geddel ao Palácio de Ondina, Lúcio a Câmara Federal e Misael a Assembléia Legislativa.

fonte: bob charles

Sem alarde, Justiça condena primeiro médico por omissão de socorro no Hospital da Unimed



Sem alarde, até porque corria em segredo de Justiça, o juiz Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, da 12ª Vara Criminal de Justiça da Capital, condenou, no dia 21 de junho o médico Marcos Emanoel Leite de Sá, de 57 anos, por omissão de socorro a Lélia Rolin Martins Cardoso de Melo Tucunduva, no hospital Unimed no Recife.

Trata-se do primeiro médico pernambucano condenado criminalmente pela Justiça por omissão de socorro/negligência médica.

De acordo com a acusação da família, no dia 18 de janeiro de 2004, o plantonista teria deixado de prestar os devidos cuidados. A senhora havia sofrido uma parada cárdio-respiratória no dia 23 de dezembro de 2003, tendo sido internada no hospital.

Na sentença, o magistrado condena o acusado a cinco meses de detenção, em regime aberto, mas diminui o prazo inicial para quatro meses, levando em conta que a confissão é atenuante em favor do réu. Levou em conta ainda que é primário e tem boa conduta social.

Uma perícia técnico médico-legal concluiu que não houve conexão da causa (piora clínica) e o desfecho da morte, levando o profissional a safar-se da condenação de homicídio culposo.

Segundo a acusação, o médico teria se recusado a deixar o alojamento dos médicos para olhar a paciente, no quarto 515 do hospital. Ele alegou que já havia adotado todos os procedimentos. A recusa do médico ocorreu no dia 13 de janeiro de 2004. A mulher morreu cinco dias depois, com parada do coração, choque séptico e infecção respiratória.

A reclamação era de que ele deveria ter reavaliado o quadro e mandado a paciente de volta para a UTI, o que só ocorreu no dia seguinte, feito por outra médica do mesmo hospital.

Até o diretor médico do hospital, Carlos Horácio de Almeida Marinho, chegou a conversar com o profissional e ouviu a argumentação que achou não haver necessidade.

“O agravamento do quadro clínico da paciente apresentou-se como uma intercorrência de sua doença. O não atendimento imediato não foi a causa do agravamento do quadro clínico”, diz o magistrado, comentando documento da perícia.

Como a condenação foi considerada curta demais pela família, eles vão recorrer. A sentença do juiz é formada por 14 páginas, obtidas com exclusividade pelo Blog de Jamildo.

A briga na Justiça local começou em março de 2005.

Mais detalhes do processo podem ser obtidos na internet, no site do TJPE, no número 2005.006909-9, depois de solicitar a comarca do Recife.

fonte: blog do jamildo

quinta-feira, julho 15, 2010

Obra de acesso a Glória é suspensa e frustra sonho do povo gloriense



As obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação asfáltica desde o entroncamento da BA - 210 a estrada de acesso a sede do município de Glória, iniciadas em 08 de abril, estão paralisadas há 45 dias. A empresa responsável pelo serviço alegou a falta de pagamento. O maquinário foi removido para Salvador e o canteiro de obras desativado.
.

A obra de 5 km é considerada estratégica e deveria ser concluída em 8 de julho de 2010 (três meses). Com o cronograma prejudicado, a prefeita Dra. Enavilma busca alternativa para a retomada das obras, até porque trata-se de uma das mais antigas reivindicações do povo gloriense e uma das suas principais promessas de campanha, respaldada pelo seu esposo , o deputado federal Mário Negromonte. Contudo, não arrisca uma previsão.

.

Atualmente, o canteiro de obras, instalado ao lado da estrada, permanece fechado. No lugar de máquinas, muito mato. "Ninguém trabalha aqui.", disse um popular, que não se identificou. Ao longo da pista as marcações para delimitar o acesso de veículos foram retiradas por transeuntes e motoristas permitindo o tráfego de veículos e pedestres mesmo com a obra inacabada. A placa do Derba não consta o valor obra.

.

Fonte: www.bobcharles.com.br

segunda-feira, julho 12, 2010

{atençao TSE} Serra dança forró em festas de lideranças tucanas no ceará



candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi, na madrugada de ontem, o convidado especial de duas festas populares organizadas por tucanos no Ceará. A presença dele foi exaustivamente anunciada ao microfone em forró promovido pela Prefeitura de Massapê, administrada pelo PSDB. O prefeito da cidade, João Pontes, é primo do deputado Luiz Pontes, coordenador da campanha do PSDB no CE. Apresentado ao microfone como ex-governador -numa tentativa de evitar problemas com a Justiça-, Serra assistiu a campeonato de quadrilhas e até ensaiou alguns passos. Ele seguiu ainda para um forró patrocinado pelo deputado estadual Rogério Aguiar (PSDB), em Marco. Do camarote, ele ouviu elogios de Reginaldo Rossi. Durante show, o cantor disse que se resignaria caso surpreendesse sua mulher "na cama com Serra", porque ele "será o melhor presidente". (Folha)

As frases em negritos demostram crime elitoral?
Quem souber fique avontade para responder.

FOTO: diario do nordeste
FONTE foha

Galvão Bueno vai só até 2014



A trajetória de Galvão Bueno à frente das transmissões esportivas na Rede Globo está chegando ao fim. O narrador anunciou neste domingo (11/07), após a transmissão da final da Copa do Mundo, que o mundial do Brasil será o último que ele vai narrar. O contrato dele com a Globo vai exatamente até o ano de 2014.

"A próxima Copa é no Brasil e depois, a outra, só se pudesse falar como o nosso ex-presidente Jânio Quadros, eu diria o seguinte: pode ser até que lá estarei, mas não trabalharei, apenas assistirei".

O narrador disse também que pretende passar mais tempo com a família depois da Copa de 2014. “Vamos pensar um pouco na família, que é coisa mais importante que eu tenho na minha vida”.

A Copa da África do Sul foi a décima narrada por Galvão. Desde 1990 ele é o narrador número 1 da Globo. Em entrevista publicada esta semana na revista Isto É, Galvão disse que não ficou tão abalado com a derrota para a Holanda porque já temia pela desclassificação. Ele afirmou que, em vários momentos, se controlou para não criticar Dunga de forma mais veemente.

domingo, julho 11, 2010

POLVO, ACERTA MAIS UMA E A ESPANHA É CAMPEÃ PELA PRIMEIRA VEZ




Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. Ainda mais para uma seleção que sempre teve a fama de fracassar na hora H. Amarelona? Não. Sua cor é vermelha. E o título finalmente veio. Para a torcida da Espanha, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120. Ou melhor, 115, quando Iniesta estufou a rede e tirou da garganta um grito entalado há uma eternidade. Uma conquista com direito a 0 a 0 no tempo normal, 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação, desabafos, choro... A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, a Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mão dos seus jogadores.

A história dessa nova campeã mundial não começou no Soccer City. No início tinha outro técnico, Luis Aragonés, e quase os mesmos jogadores. O time vencedor da Eurocopa de 2008 transformou a Espanha na seleção a ser batida. O treinador mudou, entrou Vicente del Bosque, e voltou a decepção: fracasso na Copa das Confederações, derrota na estreia do Mundial contra a Suíça. Mas o time que melhor toca a bola no planeta deu a volta por cima. E termina 2010 no topo.

Para a Holanda, que já chegara à final em 1974 e 1978, fica a decepção de acumular seu terceiro vice-campeonato em Copas do Mundo. E, desta vez, após vencer todos os jogos das eliminatórias e da trajetória na África do Sul.

ATÉ 2014 AQUI NO BRASIL E ESPERAMOS LEVANTAR A TAÇA!!!!

sábado, julho 10, 2010

[Atenção TSE] Mário Negromonte Pai e Filho: propaganda em eveto no interior



Segundo carta enviada ao Pura Política, a população de Chorrochó está "retada acerca de um cartaz alusivo a uma festa que vai acontecer no mês de Julho aqui na cidade. No cartaz está escancarado o patrocínio dos candidatos a Deputado Federal e Estadual Mario Negromonte pai e Mario Negromente Filho. Isso pode, João Andrade?".
Segundo informações, o assunto já chegou ao conhecimento do promotor daquela comarca e medidas cabíveis deverão ser tomadas. O Pura Política está de olho!

FONTE: www.purapolitica.com.br

Felipão aceita a Seleção, se o Palmeiras liberar



Um dos nomes preferidos para assumir a Seleção Brasileira depois da saída de Dunga, Luiz Felipe Scolari aceitaria o cargo, caso a CBF conseguisse convencer o Palmeiras a liberá-lo. O técnico não está disposto a quebrar um contrato firmado recentemente.

- Terão de negociar com o Palmeiras, não vou romper o contrato. Se o clube me liberar, tudo bem - teria dito a amigos, segundo o jornal Estado de S.Paulo.

A missão da CBF, porém, não deve ser fácil, pois a relação entre o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, não é das melhores. Reflexo disso foi o voto do mandatário do Verdão em Fábio Koff na eleição do Clube dos 13, quando a cúpula da CBF apoiava o candidato derrotado Kléber Leite.

Outro ponto que desagradaria Felipão diz respeito à exclusividade, como quer a CBF. O técnico não veria problema em acumular os cargos até 2014. O treinador ainda não gostou do fato de Teixeira ter falado que seu salário seria o dobro de Dunga.

sexta-feira, julho 09, 2010

IMAGEM DE JESUS PREJUDICA PLAYBOY PORTUGUESA



A versão portuguesa da revista Playboy esperava uma repercussão forte e muita polêmica com o seu último ensaio, que, em uma homenagem ao escritor José Saramago, chocou o mundo colocando a imagem de Jesus Cristo ao lado de mulheres nuas. O resultado foi bem pior do que o esperado, no entanto. Saiba o que aconteceu na Coluna Entretenimento!

JORNALISTAS ITALIANOS EM GREVE POR UM DIA

Os jornalistas italianos fizeram greve por um dia contra os planos do governo de restringir reportagens baseadas em materiais obtidos de grampos telefônicos feitos pela polícia. A maioria dos jornais e boletins noticiosos da Itália não circularam nesta sexta-feira (9). O governo diz que a lei é necessária para proteger a privacidade de indivíduos contra investigações arbitrárias, mas críticos alegam que ela vai prejudicar a luta contra o crime organizado e dificultar o trabalho da imprensa de reportar casos de corrupção. Previsto para ser votado pelo Parlamento este mês, a proposta pretende reduzir as condições em que magistrados podem ordenar grampos e proibir jornais de usar as transcrições enquanto as investigações preliminares não forem concluídas, o que pode levar anos. O principal sindicato de jornalistas do país, FNSI, disse que a legislação vai "limitar gravemente o direito dos cidadãos de tomar conhecimento do andamento de inquéritos judiciais, impondo graves limites à livre circulação de informações". Segundo o jornal Corriere della Sera, Berlusconi, cuja popularidade caiu nove pontos, para 41 por cento, nas seis últimas semanas, afirmou que vai renunciar se o Parlamento rejeitar o projeto.

SSP-BA LANÇA O PLANO DE PROTEÇÃO AO CIDADÃO



Como reação à criminalidade galopante em todo o estado da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública lançou nesta sexta-feira (9) o Plano de Proteção ao Cidadão. A medida envolverá as polícias Civil e Militar em ações de policiamento ostensivo, combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas e inibição da criminalidade. Segundo o tenente-coronel Antônio Fontes, responsável por comandar a operação, os trabalhos já começam nesta sexta, entre as 17h e 1h, com intensificação de blitz e fiscalizações em Salvador, região metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro. Além disso,a s rodovias estaduais também terão planos próprios de fiscalizações. A SSP espera aumentar em 20% as metas de abordagem a veículos, motocicletas, coletivos, pontos de ônibus, bares e boates.

RESPONSABILIDADE SOCIAL-Jovens agricultores percorrerão treze estados até o final do ano com o intuito de trocarem conhecimentos



Cento e vinte jovens agricultores familiares terão a oportunidade de conhecer diferentes realidades rurais até o final deste ano, por meio da 3ª edição do Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira. A iniciativa organizada pela Rede Jovem Rural, com o apoio de onze organizações não-governamentais que investem em projetos de educação do campo, teve início no dia 28 de junho, em Pernambuco, e segue até dezembro em outros 12 estados.

Durante seis meses, os participantes terão uma vivência de dez dias em outro meio rural, onde trocarão experiências, aprenderão novas técnicas agrícolas, conhecerão tecnologias alternativas, farão visitas a propriedades de agricultores familiares da região, entre outras atividades. No retorno para seus estados de origem, poderão adaptar os novos conhecimentos à sua realidade.

Exemplo foi a atividade realizada nesta segunda-feira (5), na Zona da Mata pernambucana. Os participantes puderam conhecer as ações realizadas pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), uma organização fundada em 1989. A proposta dos criadores da entidade, formada por agricultores, técnicos e educadores, era resgatar a valorização da agricultura familiar e a conservação do meio ambiente, a partir de alternativas sustentáveis para a fixação do homem no campo.

“O intercâmbio tem como objetivo favorecer a integração de jovens rurais, participantes de iniciativas de desenvolvimento rural sustentável, permitindo ações protagonistas juvenis de transformação nos territórios rurais”, destaca Luiz André Soares, gerente do Instituto Souza Cruz e coordenador da Rede Jovem Rural. Ainda em Pernambuco, os participantes visitaram a comunidade de Santo Agostinho, no município de Feira Nova e conheceram o núcleo de produção e comercialização de agricultura orgânica.

Além de Pernambuco, as atividades também serão realizadas no Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Amazonas, Acre, Espírito Santo, Bahia e Paraíba. As duas primeiras edições do projeto foram realizadas em 2006 e 2008.


Cynthia Ribeiro

FONTE: revista responsabilidade social

JOSÉ RONALDO TORPEDEOU NILO

O candidato ao Senado pelo DEM, José Ronaldo, decidiu entrar na discussão gerada em função da provocação do postulante do seu partido ao Palácio de Ondina, Paulo Souto, às ações do atual governo, e torpedeou de uma só vez Marcelo Nilo (PDT) e Lúcio Vieira Lima (PMDB). Segundo o democrata, a defesa do presidente da Assembleia ao governador Jaques Wagner é vazia. “Dentro da lógica da falácia tão comum ao atual governo e sua base de apoio, o porta-voz do governador, o deputado estadual Marcelo Nilo, partiu para o discurso sem conteúdo e não disse em que o governo está funcionando. É uma atitude típica de quem não tem nada a dizer por falta de trabalho para apresentar”, criticou. Ronaldo disse acreditar que “pela lentidão do governo, Wagner não vai poder inaugurar a Via Expressa, o Hospital do Subúrbio e o Hospital da Criança”, entre outras obras, e mandou um recado ao líder peemedebista: “Prefiro não comentar as declarações de Lúcio. Ele deve se contentar com os 8% do candidato dele (Geddel)”.

NILO MANDA SOUTO TOMAR CUIDADO COM BASSUMA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), tomou as dores do governador Jaques Wagner e rebateu o discurso do seu oponente, Paulo Souto (DEM), de que “o fim da propaganda acabou o atual governo”. De acordo com o deputado, o entendimento do democrata é “equivocado”. “Ele está querendo fazer um espelho do governo dele. Este sim acabou com o fim da propaganda, já que começou na eleição passada com 48% e perdeu no primeiro turno”, provocou. Conforme o parlamentar, Souto não tem estrutura de campanha e conta com o apoio de menos de 7% dos prefeitos baianos. “Se ele não tiver cuidado vai ficar atrás de Bassuma”, ironizou.

quinta-feira, julho 08, 2010

Usuários do Orkut discriminam vítimas das enchentes no Nordeste; MP vai investigar

No momento em que o País faz uma mobilização para ajudar as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco, um grupo de internautas decide deflagrar ódio em uma comunidade no site de relacionamentos Orkut. "Acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, to muito preocupada com isso" (sic), diz Julia Schemman, uma das usuárias de uma comunidade aberta para reunir pessoas intolerantes aos nascidos no Nordeste. As discussões começam a ganhar repercussão em outra rede social, o Twitter, onde membros pedem que seja denunciado esse tipo de discriminação. A contenda chegou, por fim, ao Ministério Público, que vai investigar o caso, e avisa: A prática é crime e pode dar de 1 a 3 anos de cadeia.

Julia Schellman, que abriu o tópico "Enchentes no Nordeste", é uma das moderadoras, usuário reponsável por gerir a comunidade no Orkut. A partir de seu comentário, diversos outros se seguiram, todos com a mesma ideia de que, com a tragédia das chuvas, mais nordestinos emigrarão para São Paulo e outras cidades no Sudeste. "Eles vão falar que perderam tudo na terra deles e vão procurar alguma beira de córrego em SP para construir barraco ou virar mendigos no centro da cidade", disse Thiago Luiz logo em seguida. Um perfil que atende por Thomas Rebel foi mais explícito. "Seria bom se todos eles morressem na enchente, afinal nordestino é um animal q não sabe nadar".

fonte. jornal do comercio

DICAS DE SAÚDE- INSÔNIA VEJA ALGUMAS DICAS PARA DORMIR BEM

9 atitudes para acabar com a insônia

Todo mundo sabe que dormir mal afeta a qualidade de vida. Então conheça algumas mudanças na rotina que trazem o sono de volta e acabam de vez com a insônia
por Karla Precio.

Que atire o primeiro travesseiro quem nunca ficou rolando de um lado para o outro na cama, a noite toda, sem conseguir pregar o olho. Segundo o Instituto do Sono, o estresse tornou-se um dos principais responsáveis pela insônia, que ataca dois em cada cinco brasileiros.

Que tal mudar alguns hábitos e voltar a sonhar? Pegue uma xícara de chá morno, acomode-se na cadeira e confira algumas dicas.

1. Pratique exercícios
Pessoas que se exercitam regularmente relaxam com mais facilidade. Mas nada de jantar e sair para caminhar antes de se deitar!

2. Evite agitação ou estresse à noite
Não há santo que consiga dormir logo após planejar as finanças da família. Prefira tarefas que descontraiam.

3. Tenha uma rotina
Isso facilita a criação de um ciclo saudável de sono.

4. Não exagere no cochilo
Sonecas mais longas do que 15 minutos podem estragar sua madrugada.

5. Tome bebidas mornas

Bebidas muito quentes podem tirar o sono
Foto: Dreamstime
Chá e leite quentes demais elevam a temperatura do corpo, dificultando o sono.

6. Coma coisas leves
Refeições pesadas antes de dormir estão proibidas. Só que estômago vazio também atrapalha o descanso. Aposte em uma fruta ou um iogurte.

7. Associe cama ao sono
Deixe para ler ou assistir televisão em outro cômodo e, quando você se deitar, vai bater um soninho...

8. Fique no escuro
Luzes externas cedo ou tarde incomodarão seus sonhos. Invista em uma boa cortina e você não se arrependerá!

9. Distraia-se
Rolar na cama sem conseguir adormecer só tornará as coisas piores. Levante-se e escolha um passatempo relaxante, como ouvir música. E resista à tentação de ligar a TV ou o computador.

FONTE: SITE ANA MARIA

DICAS DE SAÚDE- DIETAS

Sequei 21 kg com as pílulas de alcachofra
As cápsulas ajudaram meu intestino a funcionar melhor e desincharam meu corpo

Descobri a cápsula de alcachofra!

O primeiro passo pra mudar esse quadro foi lutar por um emprego na minha área profissional, que eu tanto queria. Participei como freelancer de uma feira promovida por uma empresa de óleos essenciais e infernizei o chefe até ser contratada! Me tornei professora de aromaterapia e consultora nessa empresa. Depois disso, decidi que era hora de emagrecer de qualquer jeito. Eu não podia me entregar àquele destino gordo. Aí, voltei para a ioga, que pratiquei na época da faculdade. Isso me ajudou a controlar a ansiedade.

Em seguida, criei um cardápio com alimentos saudáveis. Como estudei sobre isso na faculdade, sabia exatamente o que comer para ter um corpo saudável. Então, cortei os carboidratos à noite. Aos poucos, fui me sentindo mais leve. As roupas ficaram largas e meu joelho parou de doer. Foi então que me lembrei de uma aula super interessante que tive na faculdade sobre os benefícios da alcachofra. Aprendemos que o vegetal ajuda a diminuir a retenção de líquidos, a melhorar a digestão e a desintoxicar o organismo. Mas havia um porém: além de cara, a alcachofra é sazonal, não dá o ano inteiro. Então, pesquisei e descobri a cápsula de alcachofra, que é vendida em qualquer farmácia.

Estou magra e sou bem-sucedida!

Me casei em abril de 2009. Na época, já havia baixado de 70 kg para 52 kg. Quem tinha me visto
gorda no casamento do meu irmão, dez meses antes, ficou admirado ao me ver entrar na igreja. Depois disso, emagreci ainda mais e cheguei aos 49 kg. Mantenho esse peso há um ano. Tenho consciência do meu esforço e não vacilo mais.

Pra comemorar minha vitória, em janeiro deste ano abri meu salão de depilação, onde aplico o que aprendi na faculdade. Faço massagens com óleos essenciais que proporcionam bem-estar às clientes. Também uso esses óleos na cera de depilação, pois eles acalmam a pele. O sucesso da minha carreira é mais um incentivo para eu me manter bem. Afinal, minha aparência é o meu cartão de visitas!

Dona da história: Juliana Lima, 26 anos, naturóloga
Reportagem: Silvia Regina, revista ana maria

Anvisa determina mensagem de alerta mas deixa de fora o controle de publicidade infantil que influencia hábitos alimentares errôneos.

A PROTESTE Associação de Consumidores lamenta que após quase quatro anos de discussão a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenha deixado de fora da Resolução sobre publicidade de alimentos, publicada dia 29 de junho no Diário Oficial, o controle do que é destinado as crianças.A publicidade influencia os hábitos alimentares da população, em especial, do público infantil, que sabidamente é mais vulnerável aos apelos dos comerciais.

A obesidade infantil já é uma realidade em nosso país e a publicidade de alimentos dirigida ao público infantil tem uma grande parcela de responsabilidade pelo sobrepeso ao influenciar as más escolhas alimentares, e estimular o consumo excessivo de alimentos industrializados não saudáveis. Para a PROTESTE, essa faixa etária vulnerável requer proteção da publicidade abusiva e antiética para evitar doenças crônicas.

Apesar dos manifestos da PROTESTE e de toda a sociedade, com a Resolução que foi publicada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não levou em consideração as contribuições encaminhadas para encontrar o melhor texto que traduzisse a necessidade de regulamentação sobre a publicidade destinada ao público infantil.

A Resolução publicada determina que, em 180 dias, as propagandas de alimentos deverão conter mensagens alertando para os riscos à saúde em caso de consumo excessivo. A determinação é válida para alimentos considerados com quantidades elevadas de açúcar, de gordura saturada, de gordura trans, de sódio, e de bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes.A obrigatoriedade não se aplica às rotulagens dos produtos, o que a PROTESTE acha lamentável.

Segundo a Anvisa, o regulamento técnico publicado tem como objetivo "coibir práticas excessivas que levem o público, em especial o público infantil a padrões de consumo incompatíveis com a saúde e que violem seu direito à alimentação adequada". As mensagens publicitárias devem ser acompanhadas de alertas sobre os perigos do consumo excessivo desses nutrientes.

A maioria dos produtos testados pela PROTESTE e que são destinados ao público infantil, utilizam de cenário fantasioso, linguagem infantil, personagens de desenho animado e outras crianças como modelos nas embalagens, demonstrando que o objetivo das empresas é conquistar as próprias crianças, notadamente pela análise das embalagens e dos brindes oferecidos. Ainda, os resultados dos testes mostram excesso de açúcar, sal, gorduras e aditivos em diversos deles, conforme tabela abaixo:

Produto Problemas encontrados

Bolo pronto e biscoito de chocolate: Muita gordura, presença de gordura trans e muito açúcar.

Petit suisse: Não são enriquecidos como afirmam os rótulos e apresentam altos teores de açúcar.

Batata Chips: Muito sal e acrilamida.

Sorvete de chocolate: Excesso de açúcar.

Picolé : Excesso de açúcar.

Paçoca: Presença de altos níveis de aflatoxina.

Iogurtes e bebidas lácteas: Corantes artificiais e excesso de açúcar.
Farinha láctea Excesso de açúcar.

Guaraná: Excesso de açúcar e edulcorantes (na versão diet/light).
Achocolatado Excesso de açúcar.

Gelatina: Açúcar em excesso, corantes amarelo crepúsculo
e tartrazina.

Refrigerantes: Excesso de açúcar.

Cereal matinal: Excesso de açúcar e de sódio, níveis não recomendáveis de gordura total ou gordura saturada, e quantidades insuficientes de fibras alimentares

Complemento alimentar a base de cereais: Excesso de açúcar e inadequação nutricional para a
idade que são recomendados.

Biscoito cream cracker e água e sal: Presença de gordura trans.

Ovos de Páscoa: Excesso de gordura e açúcar. Agressiva publicidade dirigida ao público infantil. Informação nutricional do produto (chocolate) não adequada a uma dieta infantil.

PROTESTE QUESTIONA REVISÃO DE CONTRATO DE TELEFONIA FIXA

A PROTESTE Associação de Consumidores entrou com representação no Ministério Público Federal para que sejam apuradas possíveis irregularidades cometidas no processo de revisão quinquenal dos contratos de concessão de telefonia fixa (Serviço de Telefonia Fixa Comutada – STFC), que entrarão em vigor em janeiro próximo.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer mudar a interpretação sobre a abrangência do que é o STFC (processo de telefonia) para incluir a banda larga. Isso altera o objeto do contrato de concessão e o aproveitamento e regulação das redes públicas, o que trará danos ao consumidor e ao patrimônio público. Os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust )seriam usados para implementação de redes utilizadas exclusivamente pelas concessionárias.

Pela forma proposta o custo da assinatura básica não cairia mais como autoriza a Lei Geral de Telecomunicações. Além disso, a Anatel está propondo a redução do número de telefones de uso público, - que já foi de 7,5 por mil habitantes em 1998, para 4,5 por mil habitantes - , a partir de janeiro de 2011, sem estudos de impacto social e econômico.

Para a PROTESTE os contratos com a primeira revisão quinquenal, como vem sendo encaminhado, impactarão de forma contundente os rumos das telecomunicações nos próximos 5 anos, podendo trazer efeitos nefastos, inclusive para a implementação do Plano Nacional de Banda Larga, recém editado pelo Governo Federal.

Senado aprova licença-maternidade de seis meses

O Senado aprovou proposta de emenda constitucional (PEC) que amplia de quatro para seis meses o prazo de licença-maternidade. A proposta, que obteve 54 votos favoráveis e nenhum contrário, segue para análise da Câmara dos Deputados.


O projeto de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) modifica a Constituição Federal para tornar obrigatória a licença de 180 dias para empresas públicas e privadas. Na prática, a proposta amplia o alcance da Lei número 11.770, de 2008, de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que faculta às empresas a concessão da licença de seis meses. Em contrapartida, a norma garante a dedução das despesas extras do Imposto de Renda.


A senadora, que era médica pediatra antes de ingressar na política, não acredita que as empresas ofereçam resistência à ampliação do prazo. Ela argumenta que a taxa de natalidade do País, atualmente de 1,9 filho por casal, vem caindo sistematicamente. Afirma que as experiências recentes mostram que a mãe que passa mais tempo com o filho retorna mais produtiva ao trabalho. E acrescenta que o ciclo de seis meses de amamentação garante mais saúde ao recém-nascido e, com isso, reduz as faltas da mãe ao trabalho.

quarta-feira, julho 07, 2010

NOVA RADIO EM CHORROCHÓ

VEM AI UM NOVO CONCEITO EM RADIO EM CHORROCHÓ, A FOCO FM, COM MUITO ENTETERIMENTO,DIVERSIDADES DE PROGRAMAS COMO: MUSICAS, DICAS DE CULINARIA,DICAS DE SAUDE,DICAS PARA O HOMEM CAMPO, DIREITO DO CONSUMIDOR,COBERTURA DE EVENTOS DE TODOS GENEROS, POLITICA COM TOTAL PARCIALIDADE,CULTURAIS, ESPORTES, ESPAÇO PARA ESTAGIO DE LOCUTORES, ENTRE OUTRAS NOVIDADES APARTI DO FUNCIONAMENTO DA NOVA EMISSORA. UMA RADIO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO POVO, MAIS COM ALGUMAS RESTRIÇÕES E REGRAS ESTABELECIDA PELA ANATEL, E POR SEUS IDEALIZADORES E O CONSELHO FISCAL DA EMISSORA, CONSELHO ESSE QUE SERÁ FORMADO POR AUTORIDADES E PESSOAS COMUM DO MUNICIPIO. AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE.

LUIZ DE DEUS AGORA É FEDERAL

O Deputado Estadual Luiz Barbosa de Deus será candidato nas próximas eleições a Deputado Federal.
.
A decisão foi tomada neste domingo (4), pelo deputado, após consultar suas bases e as principais lideranças que apóiam seu grupo político em Paulo Afonso e região.
O parlamentar escolhe um caminho natural, pois além de já ter sido eleito quatro vezes para estadual, o que o credencia ao pleito, viu seu principal aliado, o deputado federal Aleluia ser alçado a candidato ao senado federal na chapa do ex governador Paulo Souto.
.
Aleluia, aliás, dará total apoio a esta nova empreitada de Luiz de Deus. Agora, para o início da campanha dos Democratas em Paulo Afonso resta apenas a definição do nome que será apoiado pelo partido para deputado estadual, o que deverá ser definido até o fim desta semana.
.
Fonte: site big10.com.br

GEDDEL DIZ QUE CAMINHOU COM DILMA; FOLHA NEGA

A notícia sobre a caminhada promovida na manhã desta quarta-feira (7) em prol da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência em São Paulo começa a gerar a série de polêmicas que devem permear toda a campanha eleitoral deste ano. Pela manhã, a assessoria do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), que concorre ao Governo da Bahia, enalteceu o fato de que ele participaria do primeiro evento oficial da ex-ministra como postulante ao Planalto. À tarde, a Folha Online divulgou que o PT excluiu Dilma da marcha. Contatado pelo Bahia Notícias, entretanto, o peemedebista contestou a notícia veiculada pelo site nacional. “Eu a recebi no Aeroporto, ao lado de Michel Temer, e seguimos juntos da Praça da Patriarca até a Sé. Só se era uma sósia de Dilma que estava conosco”, escarneou. Conforme a Folha, em uma nova controvérsia, a presidenciável apenas discursou no ato realizado ao final do trajeto para um público de 4 mil pessoas, segundo o PT, e 1,3 mil de acordo com a Polícia Militar.

(Evilásio Júnior)

BR TEM MAIS BURACO QUE TÁBUA DE PIRULITO ‘

deputado federal Colbert Martins (PMDB) reclamou nesta terça-feira (6) que a empresa Via Bahia, que ganhou a concessão para administrar a BR-324 no estado, só tem trabalhado nos trechos onde serão instalados os postos de pedágio. Segundo ele, na entrada de Feira de Santana, para quem sai de Salvador, as condições da pista são péssimas. “Dezenas de pessoas tiveram os pneus estourados. Está uma tragédia. Pior do que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) 500 mil vezes. Estou com saudades do DNIT. A BR da Via Bahia tem mais buraco do que tábua de pirulito”, ironizou.Esse deputado nunca andou na BR 210, trecho Juazeiro a Paulo afono, para ele ver o que é "tabua de pirulito"


fonte: bahia noticias

terça-feira, julho 06, 2010

RELAÇÃO DOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES QUE RESPONDEM A PROCESSO NA JUSTIÇA: "OS FICHAS SUJAS"

Você pode classificar por nome, cargo, partido e acusação.


ID
NOME
CARGO
PARTIDO
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE

1
ABELARDO LUPION
Deputado
PFL-PR
Sonegação Fiscal

2
ADEMIR PRATES
Deputado
PDT-MG
Falsidade Ideológica

3
AELTON FREITAS
Senador
PL-MG
Crime de Responsabilidade e Estelionato

4
AIRTON ROVEDA
Deputado
PPS-PR
Peculato

5
ALBÉRICO FILHO
Deputado
PMDB-MA
Apropriação Indébita

6
ALCESTE ALMEIDA
Deputado
PTB-RR
Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

7
ALEX CANZIANI
Deputado
PTB-PR
Peculato

8
ALMEIDA DE JESUS
Deputado
PL-CE
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

9
ALMIR MOURA
Deputado
PFL-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

10
AMAURI GASQUES
Deputado
PL-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

11
ANDRÉ ZACHAROW
Deputado
PMDB-PR
Improbidade Administrativa

12
ANÍBAL GOMES
Deputado
PMDB-CE
Improbidade Administrativa

13
ANTERO PAES DE BARROS
Senador
PSDB-MT
Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

14
ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO
Deputado
PSDB-SP
Crime de Responsabilidade

15
ANTÔNIO JOAQUIM
Deputado
PSDB-MA
Improbidade Administrativa

16
BENEDITO DE LIRA
Deputado
PP-AL
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

17
BENEDITO DIAS
Deputado
PP-AP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

18
BENJAMIN MARANHÃO
Deputado
PMDB-PB
Crime Eleitoral

19
BISPO WANDERVAL
Deputado
PL-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

20
CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS)
Deputado
PMDB-MG
Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

21
CARLOS ALBERTO LERÉIA
Deputado
PSDB-GO
Lesão Corporal

22
CELSO RUSSOMANNO
Deputado
PP-SP
Crime Eleitoral, Peculato e Agressão

23
CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT)
Deputado
PL-PR
Crime Eleitoral

24
CIRO NOGUEIRA
Deputado
PP-PI
Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação

25
CLEONÂNCIO FONSECA
Deputado
PP-SE
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

26
CLÓVIS FECURY
Deputado
PFL-MA
Crime Contra a Ordem Tributária

27
CORIALANO SALES
Deputado
PFL-BA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

28
DARCÍSIO PERONDI
Deputado
PMDB-RS
Improbidade Administrativa

29
DAVI ALCOLUMBRE
Deputado
PFL-AP
Corrupção Ativa

30
DILCEU SPERAFICO
Deputado
PP-PR
Apropriação Indébita

31
DOUTOR HELENO
Deputado
PSC-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

32
EDSON ANDRINO
Deputado
PMDB-SC
Crime de Responsabilidade

33
EDUARDO AZEREDO
Senador
PSDB-MG
Improbidade Administrativa

34
EDUARDO GOMES
Deputado
PSDB-TO
Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

35
EDUARDO SEABRA
Deputado
PTB-AP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

36
ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO
Deputado
PRONA-SP
Falsidade Ideológica

37
EDIR DE OLIVEIRA
Deputado
PTB-RS
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

38
EDNA MACEDO
Deputado
PTB-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

39
ELAINE COSTA
Deputada
PTB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

40
ELISEU PADILHA
Deputado
PMDB-RS
Corrupção Passiva

41
ENIVALDO RIBEIRO
Deputado
PP-PB
Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

42
ÉRICO RIBEIRO
Deputado
PP-RS
Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita

43
FERNANDO ESTIMA
Deputado
PPS-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

44
FERNANDO GONÇALVES
Deputado
PTB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

45
GARIBALDI ALVES
Senador
PMDB-RN
Crime Eleitoral

46
GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO)
Deputado
PL-PR
Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro

47
GONZAGA PATRIOTA
Deputado
PSDB-PE
Apropriação Indébita

48
GUILHERME MENEZES
Deputado
PT-BA
Improbidade Administrativa

49
INALDO LEITÃO
Deputado
PL-PB
Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda

50
INOCÊNCIO DE OLIVEIRA
Deputado
PMDB-PE
Crime de Escravidão

51
IRAPUAN TEIXEIRA
Deputado
PP-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

52
IRIS SIMÕES
Deputado
PTB-PR
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

53
ITAMAR SERPA
Deputado
PSDB-RJ
Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

54
ISAÍAS SILVESTRE
Deputado
PSB-MG
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

55
JACKSON BARRETO
Deputado
PTB-SE
Peculato e Improbidade Administrativa

56
JADER BARBALHO
Deputado
PMDB-PA
Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro

57
JAIME MARTINS
Deputado
PL-MG
Crime Eleitoral

58
JEFERSON CAMPOS
Deputado
PTB-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

59
JOÃO BATISTA
Deputado
PP-SP
Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

60
JOÃO CALDAS
Deputado
PL-AL
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

61
JOÃO CORREIA
Deputado
PMDB-AC
Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

62
JOÃO HERRMANN NETO
Deputado
PDT-SP
Apropriação Indébita

63
JOÃO MAGNO
Deputado
PT-MG
Lavagem de Dinheiro

64
JOÃO MENDES DE JESUS
Deputado
PSB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

65
JOÃO PAULO CUNHA
Deputado
PT-SP
Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato

66
JOÃO RIBEIRO
Senador
PL-TO
Peculato e Crime de Escravidão

67
JORGE PINHEIRO
Deputado
PL-DF
Crime Ambiental

68
JOSÉ DIVINO
Deputado
PRB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

69
JOSÉ JANENE
Deputado
PP-PR
Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral

70
JOSÉ LINHARES
Deputado
PP-CE
Improbidade Administrativa

71
JOSÉ MENTOR
Deputado
PT-SP
Corrupção Passiva

72
JOSÉ MILITÃO
Deputado
PTB-MG
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

73
JOSÉ PRIANTE
Deputado
PMDB-PA
Crime Contra o Sistema Financeiro

74
JOVAIR ARANTES
Deputado
PTB-GO
Improbidade Administrativa

75
JOVINO CÂNDIDO
Deputado
PV-SP
Improbidade Administrativa

76
JÚLIO CÉSAR
Deputado
PFL-PI
Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica

77
JÚLIO LOPES
Deputado
PP-RJ
Falsidade Ideológica

78
JÚNIOR BETÃO
Deputado
PL-AC
Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

79
JUVÊNCIO DA FONSECA
Deputado
PSDB-MS
Improbidade Administrativa

80
LAURA CARNEIRO
Deputada
PFL-RJ
Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

81
LEONEL PAVAN
Senador
PSDB-SC
Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão

82
LIDEU ARAÚJO
Deputado
PP-SP
Crime Eleitoral

83
LINO ROSSI
Deputado
PP-MT
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

84
LÚCIA VÂNIA
Senadora
PSDB-GO
Peculato

85
LUIZ ANTÔNIO FLEURY
Deputado
PTB-SP
Improbidade Administrativa

86
LUPÉRCIO RAMOS
Deputado
PMDB-AM
Crime de Aborto

87
MÃO SANTA
Senador
PMDB-PI
Improbidade Administrativa

88
MARCELINO FRAGA
Deputado
PMDB-ES
Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

89
MARCELO CRIVELA
Senador
PRB-RJ
Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica

90
MARCELO TEIXEIRA
Deputado
PSDB-CE
Sonegação Fiscal

91
MÁRCIO REINALDO MOREIRA
Deputado
PP-MG
Crime Ambiental

92
MARCOS ABRAMO
Deputado
PP-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

93
MÁRIO NEGROMONTE
Deputado
PP-BA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94
MAURÍCIO RABELO
Deputado
PL-TO
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

95
NÉLIO DIAS
Deputado
PP-RN
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

96
NELSON BORNIER
Deputado
PMDB-RJ
Improbidade Administrativa

97
NEUTON LIMA
Deputado
PTB-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

98
NEY SUASSUNA
Senador
PMDB-PB
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

99
NILTON CAPIXABA
Deputado
PTB-RO
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

100
OSMÂNIO PEREIRA
Deputado
PTB-MG
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

101
OSVALDO REIS
Deputado
PMDB-TO
Apropriação Indébita

102
PASTOR AMARILDO
Deputado
PSC-TO
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

103
PAULO AFONSO
Deputado
PMDB-SC
Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa

104
PAULO BALTAZAR
Deputado
PSB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

105
PAULO FEIJÓ
Deputado
PSDB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

106
PAULO JOSÉ GOUVEIA
Deputado
PL-RS
Porte Ilegal de Arma

107
PAULO LIMA
Deputado
PMDB-SP
Extorsão e Sonegação Fiscal

108
PAULO MAGALHÃES
Deputado
PFL-BA
Lesão Corporal

109
PEDRO HENRY
Deputado
PP-MT
Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

110
PROFESSOR IRAPUAN
Deputado
PP-SP
Crime Eleitoral

111
PROFESSOR LUIZINHO
Deputado
PT-SP
Lavagem de Dinheiro

112
RAIMUNDO SANTOS
Deputado
PL-PA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113
REGINALDO GERMANO
Deputado
PP-BA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)


114
REINALDO BETÃO
Deputado
PL-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

115
REINALDO GRIPP
Deputado
PL-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

116
REMI TRINTA
Deputado
PL-MA
Estelionato e Crime Ambiental

117
RIBAMAR ALVES
Deputado
PSB-MA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

118
RICARDO BARROS
Deputado
PP-PR
Sonegação Fiscal

119
RICARTE DE FREITAS
Deputado
PTB-MT
Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

120
RODOLFO TOURINHO
Senador
PFL-BA
Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121
ROMERO JUCÁ
Senador
PMDB-RR
Improbidade Administrativa

122
ROMEU QUEIROZ
Deputado
PTB-MG
Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro

123
RONALDO DIMAS
Deputado
PSDB-TO
Crime Eleitoral

124
SANDRO MABEL
Deputado
PL-GO
Crime Contra a Ordem Tributária

125
SUELY CAMPOS
Deputada
PP-RR
Crime Eleitoral

126
TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO)
Deputado
PTB-DF
Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal

127
TETÉ BEZERRA
Deputado
PMDB-MT
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

128
THELMA DE OLIVEIRA
Deputada
PSDB-MT
Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

129
VADÃO GOMES
Deputado
PP-SP
Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária

130
VALDIR RAUPP
Senador
PMDB-RO
Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

131
VALMIR AMARAL
Senador
PTB-DF
Apropriação Indébita

132
VANDERLEI ASSIS
Deputado
PP-SP
Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

133
VIEIRA REIS
Deputado
PRB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

134
VITTORIO MEDIOLI
Deputado
PV-MG
Sonegação Fiscal

135
WANDERVAL SANTOS
Deputada
PL-SP
Corrupção Passiva

136
WELLINGTON FAGUNDES
Deputada
PL-MT
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

137
ZÉ GERARDO
Deputado
PMDB-CE
Crime de Responsabilidade

138
ZELINDA NOVAES
Deputada
PFL-BA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139
Ângela Guadagnin
Deputada
PT-SP
Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto

140
Antônio Palocci
Ex-Ministro
PT-SP
Quebra de Sigilo Bancário

141
Carlos Rodrigues
Ex-Deputado
PL-RJ
Bispo Rodrigues

142
Delúbio Soares
Tesoureiro
PT-GO
Ex Tesoureiro do PT

143
José Dirceu
Ex-Deputado
PT-SP
Coordenador do Mensalão

144
José Genoíno
Ex-Deputado
PT-SP
Mensalão, Dólares na Cueca

145
José Nobre Guimarães
DeputadoEst.
PT-CE
Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)

146
Josias Gomes
Deputado
PT-BA
Mensalão, CPI dos Correi
os

147
Luiz Gushiken
Ex-Ministro
PT-SP
CPI dos Correios

148
Paulo Salim Maluf
Ex
PPB-SP
Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro

149
Paulo Pimenta
Deputado
PT-RS
Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios

150
Pedro Corrêa
Ex-Deputado
PP-PE
Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos

151
Roberto Brant
Deputado
PFL-MG
Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios

152
Roberto Jefferson
Ex-Deputado
PTB-RJ
Mensalão

153
Severino Cavalcanti
Ex-Deputado
PP-PE
Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)

154
Silvio Pereira
SecretárioPT
PT
Mensalão

155
Valdemar Costa Neto
Exc-Deputado
PL-SP
Mensalão (renunciou para evitar a cassação)

segunda-feira, julho 05, 2010

Solange do Aviões do Forró é flagrada aos beijos



A vocalista Solange, da banda do Aviões do Forro, foi flagrada beijando escondida nos bastidores do show do seu grupo no evento Forro Coffee, na cidade de Itiruçu, a 400km de Salvador. Assim que percebeu a presença do paparazzi, o rapaz utilizou a mão para esconder o rosto do casal. Durante entrevista à Coluna Holofote, Solange evitou falar da sua recente separação e de como fica a situação de sua filha, Estrela, com seu ex-marido, Sávio.

LEI DOS 15 MINUTOS: PREFEITURA MULTA 236 BANCOS



Um mês após a queda da liminar, impetrada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que suspendia os efeitos da Lei dos 15 Minutos, a Prefeitura de Salvador retomou as fiscalizações e multou 236 agências bancárias. "A fiscalização vai continuar intensa. Só estamos impedidos neste momento de cobrar a presença de empacotadores nos supermercados, devido a sentença favorável da Justiça aos supermercados”, empolgou-se o prefeito João Henrique (PMDB). As multas aos bancos são da ordem de R$ 15 mil. “Voltaremos às agências multadas. E caso a Lei dos 15 minutos continue sendo desrespeitada, vamos autuar novamente. E quem não paga entra na Dívida Ativa do Município, com as sanções previstas”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota.

CHORROCHÓ, TERRA DA IMPUNIDADE E POLITICA SUJA, MAIS UM DIA COM FÉ EM DEUS A DE MUDAR